![Great Wall Cannon [divulgação] Great Wall Cannon [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/11/gwm-cannon-2022-1_edited.jpg)
Com pretenções de se tornar uma marca de algo volume no Brasil, a GWM (Great Wall) vai lançar uma caminhonete média por aqui em 2024. Ela fará parte da linha Poer e será eletrificada de alguma maneira para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger.
A caminhonete média não será lançada nessa primeira fase da GWM no Brasil por conta das mudanças que serão necessárias para a picape atuar por aqui. A marca já entendeu que as caminhonetes no Brasil têm especificidades que não são necessárias lá fora e que a produção nacional é obrigatória.
Por aqui, um modelo no segmento tem de ser extremamente robusto, carregar muito peso na caçamba e entregar certa dose de refinamento nas versões mais caras e sofisticadas que passam fácil dos R$ 300 mil.
![Great Wall Cannon [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/11/gwm-cannon-2022-2_edited.jpg)
Diesel ou eletrificada?
A dúvida fica por conta de qual conjunto mecânico a picape eletrificada da GWM usará no Brasil. Afinal, o Haval H6 traz um sistema híbrido com motor elétrico na traseira o qual não é disponível em nenhum outro mercado no mundo.
Atualmente a única caminhonete híbrida da Great Wall é a Cannon que usa uma combinação de motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina com um elétrico. A GWM promete que sua picape será eletrificada de alguma maneira, abrindo espaço também para um novo conjunto híbrido diesel ou microhibrido.
>>Flagra: GWM testa rival do Jeep Compass no Brasil, o Haval Jolion
>>Flagra: Haval H6 híbrido já circula em versão brasileira
>>Great Wall terá carros no Brasil com reconhecimento facial