Um mês depois do flagra publicado aqui no Auto+, a BYD registrou o SUV híbrido Song Plus no Brasil. A marca chinesa já atua há anos no nosso país produzindo ônibus elétricos em Campinas (SP) e vendendo o furgão elétrico eT3. Além disso, testou por um tempo alguns modelos como taxis elétricos e veículos de empresas, mas agora ela deve ir além.
A BYD prepara terreno para vender carros no Brasil de maneira oficial. O flagra do Song Plus em terras nacionais e o registro do modelo no INPI só colaboram ainda mais para que isso aconteça logo. Além dele, o elétrico esportivo Han, rival de Porsche Taycan e Tesla Model S, também deve aparecer.
O foco maior da linha deve ficar por conta do SUV Song Plus. Híbrido, ele conta com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 110 cv e 13,8 kgfm de torque ligado a um elétrico. Existem duas versões: de 180 cv, 32,3 kgfm de torque e 110 km de autonomia elétrica ou 198 cv, 33,2 kgfm de torque e 51 km de autonomia elétrica.
1.200 km com um tanque
Segundo a BYD, o modelo mais manso pode chegar a 1.200 kg com um tanque de gasolina e manter média de 22,8 km/l. Lá na China ele ainda conta com versão totalmente elétrica e que pode vir a ser oferecida no Brasil, visto que a abordagem da BYD por aqui, até o momento, sempre foi totalmente voltada à eletrificação total.
Na ficha técnica do BYD Song Plus são 4,70 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,76 m. Ou seja, porte bastante próximo ao de modelos com sete lugares como Jeep Commander e CAOA Chery Tiggo 8.
>>BYD testa no Brasil SUV Song Plus que roda 1.200 km com um tanque
>>JAC E-JS4 tem potencial de cartada de mestre | Impressões
>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões