A categoria de SUVs cresce sem parar e desta vez a BYD inovou com o Song L. Com design de cupê, o modelo chama atenção por onde passa. Ele traz diversos recursos tecnológicos embarcados, ampla autonomia e conforto para até 5 passageiros. Sua pré-venda já iniciou na China e o modelo 100% elétrico é oferecido com um ou dois motores e tem preço inicial de R$ 170 mil.
O Song L é montado sob a e-Platform 3.0, possui a tecnologia de bateria CTB e sua suspensão é apelidada de DiSUS. O modelo tem desenho mais invocado e chama atenção por onde passa. Segundo a montadora, na dianteira, as peças remetem ao bigode e aos dentes de dragão. Já a traseira, lembra a do Lamborghini Urus e possui as lanternas interligadas. As rodas contam com aros em formato de estrelas, as maçanetas são ocultas e suas portas não têm moldura.
Como se trata de um SUV, o BYD Song L mede 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos é de 2,93 m. Para se ter uma ideia, o Song L consegue ser maior que o Jeep Commander em algumas medidas. No interior, os bancos possuem revestimento de couro e camurça. Aliás, há uma faixa no painel e nos painéis das portas com esse acabamento. Os assentos dianteiros possuem regulagem elétrica e podem tanto aquecer quanto ventilar.
Song L tem autonomia de mais de 600 km
O painel de instrumentos é totalmente digital com tela LCD de 10,25 polegadas e tem ainda a central multimídia com tela flutuante de 15,6 polegadas. Ambas utilizam o sistema operacional DiLiNK da BYD. Esse SUV já vem com diversos assistentes de condução semiautônomos como detector de fadiga, assistente de estacionamento e outros. Seu câmbio tem formato de um cristal e há um carregador por indução de 50 kW.
A BYD oferece ao público chinês o Song L em duas versões. Uma tem apenas um motor, mas com duas potências. A primeira tem 150 kW e é assíncrono e a outra tem 230 kW e tem imã permanente. Já o Song L com dois motores, um instalado no eixo traseiro e outro dianteiro, produzem juntos 380 kW de potência. A velocidade máxima do SUV é de 201 km/h e ele cumpre o 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. As duas baterias Blade tem capacidade de 71,8 kWh ou 87 kWh com autonomia que varia de 550 km até 622 km. Ainda não há previsão do modelo chegar ao Brasil.
O que você achou do Song L? Teria um na sua garagem? Conte nos comentários.
.
>>Latin NCAP: JAC E-JS1 é o carro mais perigoso à venda no Brasil