Vendas e Preços

BYD inicia pré-venda do SUV Song L por R$ 170 mil

Com desenho cheio de personalidade e marcante, o BYD Song L finalmente dá as caras e chega com ampla autonomia e bastante tecnologia

BYD Song L [Reprodução]
BYD Song L [Reprodução]

A categoria de SUVs cresce sem parar e desta vez a BYD inovou com o Song L. Com design de cupê, o modelo chama atenção por onde passa. Ele traz diversos recursos tecnológicos embarcados, ampla autonomia e conforto para até 5 passageiros. Sua pré-venda já iniciou na China e o modelo 100% elétrico é oferecido com um ou dois motores e tem preço inicial de R$ 170 mil.

O Song L é montado sob a e-Platform 3.0, possui a tecnologia de bateria CTB e sua suspensão é apelidada de DiSUS. O modelo tem desenho mais invocado e chama atenção por onde passa. Segundo a montadora, na dianteira, as peças remetem ao bigode e aos dentes de dragão. Já a traseira, lembra a do Lamborghini Urus e possui as lanternas interligadas. As rodas contam com aros em formato de estrelas, as maçanetas são ocultas e suas portas não têm moldura.

Como se trata de um SUV, o BYD Song L mede 4,84 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos é de 2,93 m. Para se ter uma ideia, o Song L consegue ser maior que o Jeep Commander em algumas medidas. No interior, os bancos possuem revestimento de couro e camurça. Aliás, há uma faixa no painel e nos painéis das portas com esse acabamento. Os assentos dianteiros possuem regulagem elétrica e podem tanto aquecer quanto ventilar.

BYD Song L [Reprodução]

Song L tem autonomia de mais de 600 km

O painel de instrumentos é totalmente digital com tela LCD de 10,25 polegadas e tem ainda a central multimídia com tela flutuante de 15,6 polegadas. Ambas utilizam o sistema operacional DiLiNK da BYD. Esse SUV já vem com diversos assistentes de condução semiautônomos como detector de fadiga, assistente de estacionamento e outros. Seu câmbio tem formato de um cristal e há um carregador por indução de 50 kW.

A BYD oferece ao público chinês o Song L em duas versões. Uma tem apenas um motor, mas com duas potências. A primeira tem 150 kW e é assíncrono e a outra tem 230 kW e tem imã permanente. Já o Song L com dois motores, um instalado no eixo traseiro e outro dianteiro, produzem juntos 380 kW de potência. A velocidade máxima do SUV é de 201 km/h e ele cumpre o 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. As duas baterias Blade tem capacidade de 71,8 kWh ou 87 kWh com autonomia que varia de 550 km até 622 km. Ainda não há previsão do modelo chegar ao Brasil.

BYD Song L [Reprodução]

O que você achou do Song L? Teria um na sua garagem? Conte nos comentários.

.

>>Latin NCAP: JAC E-JS1 é o carro mais perigoso à venda no Brasil

>>BYD vai atropelar Tesla, mesmo só com carros elétricos

>>Orochi presenteia namorada com SUV da Audi de R$ 350 mil