Destaque

BYD vai espezinhar Tesla Model S com novo sedã de 1 mil cavalos

A divisão de luxo da BYD, a YangWang, criou o sedã U7. Tecnológico, o modelo chama atenção pelas linhas marcantes e pela potência do motor

BYD YangWang
BYD YangWang U7 [Divulgação]

O mercado de elétricos é tão disputado e acirrado quanto o segmento de SUVs. A divisão de luxo da BYD, a YangWang revelou seu mais novo sedã premium, o U7. Além de ter um design chamativo e sofisticado, o modelo tem como pilar a alta tecnologia embarcada. Hora que chegar ao mercado, a Tesla terá de se preocupar e até se movimentar.

Esse novo sedã teve a carroceria projetada pelo ex-designer da Audi, Wolfgang Egger. Todas as linhas chamam atenção pela fluidez e o aspecto futurista. Na dianteira, o amplo capô com vincos e os faróis interligados aos DRL’s, transmitem um ar mais imponente e sofisticado. Acima do amplo para-brisa, se encontra um dispositivo que pertence aos recursos LiDAR, que no U7 devem ser do nível 3 de condução semiautônoma.

Todo o projeto do sedã da divisão de luxo da BYD compartilha itens de outros modelos mais acessíveis da marca chinesa. O Seal, outro sedã da montadora, compartilha diversos componentes com seu irmão maior e mais elegante. Aliás, o U7 será alguns centímetros maior que o Seal. O que deve agradar aos fãs de sedãs grandes. Vale ressaltar que anteriormente ele era conhecido como U6.

Yangwang U7 [divulgação]

U7 terá mais de 1 mil cavalos

Egger desenvolveu a carroceria do sedã com elementos que aperfeiçoariam toda a eficiência do modelo. Tanto é que suas maçanetas serão embutidas e nas portas dianteiras, existem saídas de ar nas portas dianteiras. O teto é embutido tanto com o para-brisa quanto com a janela traseira. Além disso, na parte de trás, há um pequeno spoiler ressaltado em toda a tampa do porta-malas. Essa peça cobre toda a lanterna traseira, a qual será conectada. O U7 utilizará a plataforma e4 da BYD.

Por enquanto, o sedã de luxo da YangWang, divisão luxuosa da BYD, ainda não divulgou mais detalhes mecânicos do U7. No entanto, seu conjunto elétrico será composto por quatro motores, rendendo 1.006 cv e uma ampla autonomia. Ainda não há informação de quando o U7 chegará ao mercado e seu preço é estimado em cerca de R$ 687,5 mil.

Patente do BYD YangWang U6 [divulgação]
Patente do BYD YangWang U7 [divulgação]

Ansioso para conhecer o U7? Será que ele virá ao Brasil um dia? Conte nos comentários

>>Hyundai Creta de 2ª geração tem 6 frentes diferentes no mundo

>>Novo Honda City LX baixa o o preço do hatch em R$ 15.500

>>VW up!: 10 anos do carro amado pelos donos e odiado pelo mercado