Lançado no último dia 30 de agosto, o BYD Seal já estreou no mercado brasileiro com altos números de vendas. Segundo a própria fabricante, apenas em seu primeiro dia, o modelo teve mais de 70 unidades vendidas. Ou seja, é como se a cada 20 minutos, a BYD vendesse um carro do seu mais novo lançamento.
Um de seus principais diferencias, é que o esportivo com traços futuristas, possui a tecnologia CTB (Cell To Body), a qual permite que sua bateria faça parte da carroceria. Além de mais segurança e rigidez a estrutura do veículo, o Seal acaba por ter mais espaço para os passageiros.
Cupê esportivo e 100% elétrico, o BYD Seal mede 4,80 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,92 m. Para efeito de comparação, o novo automóvel da BYD é um pouco maior que um de seus principais rivais, o Tesla Model 3. Com o alto número de vendas, o Seal estaria ocupando a sexta posição no ranking de veículos elétricos mais vendidos de agosto, feito pela ABVE, Associação Brasileira de Veículos Elétricos.
BYD Seal tem desempenho impressionante
Já que se trata de um carro mais premium e com uma pegada mais emotiva, o Seal é equipado com um conjunto de dois motores elétricos, os quais em potência combinada rendem 531 cv. Dessa forma, sua aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em curtos 3,8 segundos. Surpreendentemente um número chamativo, em se tratando de um automóvel 100% elétrico. Aliás, sua bateria que alimenta todo o sistema, tem capacidade de 82,5 kWh e sua autonomia pelo ciclo do Inmetro é de até 372 km.
O BYD Seal tem como itens na sua lista de equipamentos faróis e lanternas de LED, rodas de liga de alumínio de 19 polegadas, assistente de ponto cego, carregador por indução para celulares, banco do motorista com ajustes elétricos, entrada USB para os bancos traseiros, central multimídia com tela sensível ao toque de 15,6 polegadas rotativa e com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens. Seu preço especial de lançamento é de R$ 296.800.
O que você achou do novo Seal? Teria ou tem um na sua garagem? Conte nos comentários
>>BYD Seal é lançado com preço extremamente atrativo no Brasil
>>BYD Seal é impressionante, mas tem um grave defeito | Impressões
>>Saiba quais carros a BYD vai fabricar no Brasil a partir de 2024