Na mesma semana em que a Porsche divulgou novidades para o Taycan, dados de performance do inédito BYD YangWang U7 vazaram. O novo sedã esportivo de luxo da marca chinesa foi desenhado para brigar diretamente com Porsche Taycan e Tesla Model S. Mas ele quer mesmo é deixar os rivais para trás com muito mais potência.
Segundo informações descobertas, o YangWang U7 terá absurdos 1.287 cv. Um Tesla Model S Plaid, versão mais potente e rápida do sedã americano, entrega 1.025 cv, enquanto um Porsche Taycan Turbo S recentemente renovado vem com 952 cv. Ou seja, é mais do que o dobro de potência do Seal com seus 531 e título de BYD mais forte do mercado.
Agora coloque em perspectiva: se o Tesla chega aos 100 km/h em menos de 2 segundos e o Taycan faz o mesmo em 2,3 segundos, o YangWang U8 com mais de 200 cv de vantagem em relação ao Model S, provavelmente estará abaixo da casa dos 2 segundos também. Isso se ele não for extremamente pesado.
Único problema é a velocidade máxima, que será limitada a 270 km/h, enquanto o Tesla Model S Plaid bate os 322 km/h. A autonomia também parece boa. Por conta das baterias de 135,5 kWh, é estimado que o novo modelo da BYD rode 800 km com uma carga completa. Haverá também uma versão de entrada com 720 km de autonomia.
Uma grande vantagem que o novo modelo da BYD terá será o sistema de condução autonomia. Como ele utilizará sistema LIDAR, terá Level 3 de condução, permitindo que o carro seja dirigido sem qualquer intervenção do motorista. O Tesla Model S faz isso, mas só em locais mapeados pela marca, enquanto o BYD não precisará disso.
Você acha que a BYD vai convencer compradores de Tesla e Porsche a comprar seu YangWang U7?
>>Dolhpin Mini custará menos que um VW Polo TSI manual