Sucesso no Brasil, o BYD Dolphin teve seus preços substancialmente reduzidos na China com a chegada da linha 2024. As mudanças, que devem chegar ao nosso mercado, incluem novas opções de baterias, nova cor vermelha e suspensão vinda da versão européia, vendida no Brasil como Dolphin Plus.
Lá na China, o BYD Dolphin agora parte de R$ 69.043 (99.800 yuan) na versão Vitality. Nessa variante, ele traz baterias de 32 kWh e motor de 94 cv, atingindo 302 km de autonomia. O corte de preço, inclusive, o colocou muito próximo ao Dolphin Mini, vendido na China como Seagull, que por lá custa entre R$ 51.056 (73.800 yuan) e R$ 62.195 (89.900 yuan)
Acima temos o Dolphin Free de R$ 78.036 (112.800 yuan). O motor segue o mesmo de 94 cv, mas a bateria sobe para 45 kWh, garantindo 420 km de autonomia, sempre medido pelo ciclo WLTP .Vale lembrar que esse é o mesmo conjunto do Dolphin no Brasil. Por aqui, custa R$ 150 mil.
Andar de cima
Há ainda a versão Fashion, que tem mais equipamentos, mas o mesmo conjunto da Free. Por ele, a BYD pede R$ 82.881 (119.800 yuan). Para finalizar, a BYD traz o Dolphin Knight de R$ 89.799 (129.800 yuan) com motor de 174 cv e baterias de 45 kWh para atingir 401 km de autonomia.
No Brasil, o Dolphin Plus segue as especificações europeias, por isso tem motor mais potente (204 cv) e mais autonomia (427 km no ciclo WLTP, 330 km no ciclo INMETRO). Haverá ainda uma nova versão do Dolphin na China com impressionantes 520 km de autonomia, mas ela chega só em um segundo momento.
Herança europeia
Por fim, o hatch compacto elétrico da BYD recebeu novas entradas USB do tipo C no interior, carregador de celular por indução de 50W, limpador traseiro e suspensão traseira independente. Os dois últimos itens foram herdados da versão europeia do Dolphin, também conhecido como Dolphin Plus no Brasil.
Gostou das mudanças no BYD Dolphin? Acha que vão demorar quanto para chegar ao Brasil? Conte nos comentários.
>>BYD cria versão barata de sedã híbrido para atacar o Corolla