A BYD tem planos muito ambiciosos no Brasil. Pode chegar o ano de 2022 com uma série de lançamentos, que vão desde o Tan, Han, D1 e Song Plus. Ainda neste ano, teremos o quinto lançamento da chinesa: o Yuan Plus. Ele foi confirmado por meio do diretor de vendas de carros elétricos da BYD Brasil, Henrique Antunes.
Em entrevista ao InsideEVs, o executivo confirmou a chegada do Yuan Plus para este ano. “O Yuan Plus, que na Europa se chama Atto 3, é uma certeza de chegar ao Brasil ainda este ano. A gente acredita que este SUV irá surpreender em questão de volumes de vendas quando falamos em um modelo 100% elétrico”, disse Antunes.
Certamente um dos elétricos mais em conta da marca no país, o Yuan Plus pode ficar abaixo dos R$ 300.000, tendo preços similares aos que são cobrados pela minivan D1. O Yuan Plus possui 4,45 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, 1,87 m de largura e 1,61 m de altura. O SUV é desenvolvido com a plataforma modular e-platform.
Na mecânica, o SUV é equipado com um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Equipado com uma bateria Blade de 50,1 kWh e 430 km de autonomia ou 60,4 kWh e 510 km de autonomia, respectivamente, no otimista ciclo NEDC. Ainda não se sabe qual dessas baterias estarão no Brasil, mas possivelmente possa ser a segunda opção.
A cara do dragão
Visualmente, o Yuan Plus traz a identidade visual Dragon Face 3.0, que expressa a identidade visual que vimos nos últimos lançamentos da marca, como o Han e o Song Plus. Ele se destaca por vir com faróis conectados a uma grade prateada e detalhes em preto brilhante na parte inferior, além de vir com uma entrada de ar inferior. Visto de lateral, o SUV tem linhas que chamam atenção.
Há um friso que nasce no para-lama dianteiro e terminam nas lanternas. Falando nelas, a traseira tem lanternas que se conectam por meio de uma barra em LED. O nome Build Your Dreams está lá, enquanto o para-choque traseiro tem um acabamento em preto e preto brilhante. Por dentro, o Yuan Plus traz central multimídia com tela de 15,6 polegadas, que pode girar em posição horizontal ou vertical, além de vir com conexão 4G.
>>BYD pode ter acesso à fábrica da Ford na Bahia sem pagar nada
>>BYD quer comprar a fábrica da Ford em Camaçari
>>Mercedes-Benz EQB estreia no Brasil para brigar com o BYD Tan