A Bugatti apresentou em Monterey, na Califórnia, nos Estados Unidos, a sua nova máxima: o Bolide. O carro foi revelado no Pebble Beach Concours d’Elegance. Ele se destaca por manter o motor 8.0 W16 com quatro turbos, mas que desenvolve 1.850 cv, 188,6 kgfm e pode superar os 500 km/h. Além do motor, o cupê passou por um emagrecimento e pesa apenas 1.450 kg, bem menos que as mais de 2 toneladas do Chiron.
Segundo a Bugatti, os engenheiros da marca ainda mexeram no motor W16 para que ele funcione apenas com gasolina comum, diferente dos últimos carros que exigem o uso de gasolina de alta octanagem ou combustível de competição. Apesar de ser apresentado em 2021, as primeiras unidades do super carro só devem ser entregues em meados de 2024. Ao todo serão 40 unidades, cada uma valendo 4 milhões de euros.
Além do carro, os consumidores vão ganhar participações gratuitas em eventos da marca e o pior: ele não foi homologado para rodar nas ruas, ou seja, apenas pode circular em ambientes fechados como autódromos. No entanto, para quem tem esse montante para pagar em um carro, talvez não se importe com essa condição.
No design, o Bugatti Bolide traz linhas provocativas com faróis em “X”, nas extremidades da dianteira, além de uma ampla entrada de ar inferior chamam atenção. Há ainda entradas e saídas de ar no capô dianteiro por meio de um estilo em “V” formado no capô. Nas laterais, as rodas são fechadas para melhorar a aerodinâmica e se percebe uma entrada de ar no teto para resfriar o motor.
Na traseira, destaque para as lanternas também em “X” e uma ampla asa traseira. Como ajuda na aerodinâmica, o superesportivo possui uma haste vertical que nasce no teto e se conecta na asa traseira e que lembra os carros de Fórmula 1. Complementa o design traseiro um enorme extrator de ar e nada discretas quatro saídas de escape do motor.
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