Novidades

BMW X6 M chega ao Brasil por R$ 890.950

SUV mais rápido da BMW estreia no Brasil com motor V8 de 600 cv e visual anabolizado

BMW X6 M
BMW X6 M [divulgação]

A nova geração do BMW X6 M já está no Brasil. Por módicos R$ 890.950, o SUV mais rápido da marca alemã chega na versão assinada pela divisão Motorsport com motor V8 preparado, visual mais esportivo e uma farta lista de itens de série.

Debaixo do longo capô do X6 M a BMW instalou um motor V8 4.4 turbo com 600 cv e 76,5 kgfm de torque disponíveis já a 1.800 rpm. Apesar de pesar mais de duas toneladas, o SUV cupê chega aos 100 km/h em 3,8 segundos – tempo menor do que um Porsche 911 Carrera.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 290 km/h por questões de segurança. Apesar de ser construído sobre uma plataforma para modelos com tração traseira, o X6 M tem tração nas quatro rodas para prover melhor performance nas curvas.

BMW X6 M
BMW X6 M [divulgação]
Já a transmissão automática de oito marchas tenta equilibrar entre conforto e performance. De série o BMW X6 M 2021 vem equipado com rodas M Star Spoke de 21 polegadas na dianteira calçadas em pneus 295/35, enquanto na traseira as rodas tem uma polegada a mais e pneus 315/30.

Visão noturna e piloto automático adaptativo

A lista de itens de série do X6 M ainda é composta por seis airbags, controle de tração e estabilidade, controle de largada, monitoramento e pressão dos pneus, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, estacionamento automático, visão noturna com detecção de pedestres e central multimídia com Apple CarPlay sem fio.

Em relação aos BMW X6 padrão, a versão M traz para-choques exclusivos com entradas de ar maiores, pintura em preto em detalhes da grade, retrovisores, molduras das janelas e aerofólio traseiro. Há ainda saídas duplas de escape na traseira, saia lateral, saída de ar no para-lama dianteiro e apêndices aerodinâmicos.

BMW X6 M
BMW X6 M [divulgação]
Por dentro, o BMW X6 M traz volante especial com marcador de centro em vermelho, revestimento de couro e Alcântara, bancos esportivos, pedaleiras esportivas e detalhes customizados no painel e console central.

>>Cadillac deixará de seguir costume de Mercedes-Benz, BMW e Audi

>>BMW confirma X1 e Série 5 em versão 100% elétrica

>>BMW Motorrad confirma S 1000 RR no Brasil com pacote M