Visando expandir seu portfólio de SUVs, a BMW mostrou em um teaser nas redes sociais como ficará o X2. Ele será o terceiro SUV com desenho cupê, seguindo os traços do X4 e X6. A novidade deve começar a ser produzida ainda em 2023 e possivelmente dará as caras ao mercado brasileiro em 2024.
O X2 irá compartilhar diversos componentes com seu irmão menor, o X1. Em primeiro lugar, pode-se encontrar a plataforma FAAR em ambos modelos. O interior da novidade terá semelhanças com o veículo já vendido hoje, portanto, haverão duas telas no painel e outros itens. O motor 2.0 turbo com 312 cv também deverá estar presente.
Para diferenciá-lo do restante da sua linha, o BMW X2 terá entradas de ar no para-choque mais destacadas, rodas de tamanho maior que o X1 e também 4 saídas de escape na parte de trás. Internamente, seu console central será elevado e por lá estará o seletor de marchas. Ainda no teaser divulgado pela fabricante alemã, o que impressionou foi a grade central iluminada.
BMW X2 será feito no Brasil?
Seguindo a tendência do mercado, esta pode ser a última geração do SUV cupê que tenha motor movido a gasolina, já que é provável que o X2 ganhe uma variante elétrica como é o caso iX1. Se ele for realmente produzido, o iX2 deverá seguir as especificações do propulsor iX1 eDrive30, com dois motores, os quais rendem 308 cv, bateria de 64,7 kWh de capacidade e autonomia de 413 km.
Por fim, o BMW X2 ainda não ganhou uma data oficial de apresentação nem lançamento oficiais, mas tudo isso deve ser em breve. Por mais que tenha diversos componentes compartilhados com o X1, é difícil que a novidade seja produzida em larga escala no Brasil. Agora, só resta esperar para saber como ficará o mais novo SUV cupê esportivo do pedaço.
Como será que ficará o X2? Quando será que virá ao Brasil? Conte nos comentários
>>Pilota e dublê dos filmes de 007 testa Aston Martin da F1