Novidades

BMW M4 CS chega com 460 cv

Esportivo é 32 kg mais leve e 29 cv mais potente que a versão padrão

A BMW mostrou no Salão de Shangai uma nova versão para o cupê M4, batizada de CS. A configuração chega como opção intermediária da gama do esportivo, posicionada entre o M4 Competition Package e o endiabrado M4 GTS — que já teve a produção encerrada esse ano.

O M4 CS traz o mesmo motor seis cilindros em linha 3.0 biturbo da versão “normal”, mas agora rende 460 cv e 61,2 kgfm de torque (ante 431 cv e 56,1 kgfm do modelo padrão), sempre atrelado a transmissão automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo é feita em 3,9 segundos — 0,3 s mais rápido, enquanto a velocidade máxima limitada eletronicamente é de 280 km/h.

Além do motor recalibrado, o M4 CS teve o peso reduzido, ou seja, tem 32 kg a manos que o M4 Competition Package e 10 kg a menos que o GTS. O alívio de peso foi conseguido graças à adoção de teto, spoilers, difusor e aerofólio de plástico reforçado com fibra de carbono, bem como as portas mais leves — com puxadores exclusivos.

Na cabine, as alterações se restringem ao logo “CS” no painel e bancos concha com as cores da divisão Motorsport.

As modificações incluem ainda suspensão recalibrada com molas mais rígidas, rodas de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás e escapamento de 3,1 polegadas (igual ao usado no M4 Package Competition). Os freios de carbono cerâmica com pinças de seis pistões na frente e quatro na traseira são opcionais.