Destaque

BMW debocha de quem não gostou do SUV iX e depois pede desculpas

BMW iX é o centro de uma polêmica envolvendo seu visual nada harmonioso e respostas com memes no Twitter

BMW iX [divulgação]
BMW iX [divulgação]

Com língua afiada no Twitter, a BMW não deixou barato para os críticos do SUV elétrico iX. Controverso em seu visual, ele provocou reações acaloradas e mais do que dividiu opiniões: levou as redes sociais da BMW a uma chuva de críticas.

A marca não deixou barato e começou a criticar seus críticos. Um dos mais controversos comentários da marca gerou tanta polêmica que a BMW se desculpou. Em um tweet, ela mostrava o comentário “voltem a fazer BMWs” retirado do vídeo de lançamento do iX.

BMW iX [divulgação]
BMW iX [divulgação]
Junto ao comentário, a marca escreveu em seu post “Ok Boomer. E qual é a sua razão para não mudar?”. O termo “ok boomer” é usado na língua inglesa de maneira pejorativa para se referir aos baby boomers (pessoas nascidas entre 1946 e 1964). Só que em tom debochado como se essas pessoas não mudassem nunca.

Depois da repercussão que esse post gerou nas redes sociais, a BMW resolveu pedir desculpas. Em outro tweet ela afirmou que “não importa que idade você tenha, nós te escutamos. Pedimos desculpas, não era nossa intenção insultar ninguém com um meme”.

Só que antes disso tudo, a BMW já havia mostrado deboche com outros usuários do Twitter que criticaram o SUV elétrico. Em um post, quando um usuário falou que o iX parecia um Austin Allegro com dentes de esquilo, a marca retrucou: “Qual sua razão para não mudar? Eu não sou cega”.

BMW iX [divulgação]
BMW iX [divulgação]
Durante várias respostas, a BMW afirma que as pessoas precisam se abrir para o novo e que elas vão se surpreender ainda com o SUV elétrico. A julgar pelas primeiras reações nas redes sociais, o trabalho da marca alemã vai ser bastante complicado.

Ao menos no quesito performance a promessa é grande. A marca afirma que ele terá mais de 500 cv e chegará aos 100 km/h em menos de 5 segundos. Além disso, terá autonomia superior a 600 km, algo substancialmente maior que todos os seus concorrentes diretos, isso inclui até o Tesla Model X.

>>BMW quer se aproximar da Toyota e cortar cupês e conversíveis

>>iX coloca BMW no segmento de SUV elétricos com visual exótico

>>X1 ganha versão especial no Brasil por R$ 274.950