A BMW está realizando nessa semana o evento de lançamento da nova geração do X1. Apesar de inicialmente conter apenas as motorizações turbo, a marca já confirmou o lançamento da variante elétrica iX1 ainda para 2023. O sedã elétrico i7 e o esportivo M2 também foram anunciados.
Ao apresentar a nova geração do SUV X1 para os jornalistas nessa semana, a BMW aproveitou para confirmar a chegada de mais três modelos da marca ao Brasil em 2023. Todos os futuros lançamentos deste ano estão programados para o segundo semestre.
Nosso mercado deverá receber a variante elétrica do X1 (chamada de iX1), o novo esportivo M2 e a versão puramente elétrica do novo Série 7, batizada de i7. Contudo, infelizmente a versão convencional do sedã grande não retornará às terras brasileiras.
BMW iX1
Chegando para atuar como 100% elétrico mais acessível da marca, o iX1 contará com tração nas quatro rodas e dois motores movidos a eletricidade. Juntos eles entregam até 313 cv e 50,3 kgfm. A bateria conta com capacidade para 64,7 kWh.
Com esse conjunto o SUV elétrico de entrada consegue acelerar de 0 a 100 km/h em somente 5,6 segundos. Já a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 180 km/h. A autonomia declarada é de 417 km a 440 km no ciclo europeu WLTP.
BMW i7
Como agora o Série 7 se limitará à variante elétrica, o modelo deverá dispor sempre de um conjunto de dois motores movidos a eletricidade. Combinados eles conseguem entregar uma potência de 544 cv com torque disponível de 76 kgfm. Assim como no iX1, a tração também é nas quatro rodas.
No sedã ultraluxuoso, a bateria possui capacidade de 101,7 kWh, garantindo uma autonomia entre 591 km e 625 km. O desempenho é igualmente surpreendente, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos com velocidade final limitada eletronicamente aos 240 km/h. Só o visual, que é demasiadamente polêmico.
BMW M2
O único modelo a combustão entre as próximas novidades da BMW Brasil é o M2. Ele conta com motor 3.0 TwinPowerTurbo com 459 cv e 56,1 kgfm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de 6 marchas ou automática convencional de 8 velocidades.
Com isso, o esportivo necessita de só 4,1 segundos na prova de 0 a 100 km/h com a caixa manual. No modelo automático o número é ainda menor, chegando à marca dos 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade final é cravada nos 250 km/h, mas com o opcional M Driver’s Package, ela aumenta para 285 km/h.
>> BMW vai mudar o nome de seus carros por causa dos elétricos
>> BMW X1 2023 é lançado no Brasil com motor 1.5 a partir de R$ 296.950
>> Novos BMW X5 e X6 mudam discretamente e ficam mais potentes