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Bentley inova e aposta na produção de item culinário

Nem só de carros de luxo vive a Bentley; a fabricante também fabrica um mel produzido em sua fábrica e até lançou uma edição exclusiva

Fábrica de mel da Bentley [divulgação]
Fábrica de mel da Bentley [divulgação]

A Bentley é famosa por seus carros de luxo, mas a empresa também tem tido sucesso na produção de seu mel. Em 2019, a empresa instalou algumas colmeias em sua fábrica em Crewe, na Inglaterra, como parte de sua estratégia Beyond100, que busca tornar suas instalações ainda mais ecologicamente corretas. Agora, após cinco colheitas bem-sucedidas, a Bentley decidiu lançar uma edição especial do mel.

Inicialmente, a montadora possuía apenas duas colmeias em sua propriedade, mas esse número cresceu para um total de 17. As 15 colmeias mais recentes continuarão a produzir o Bentley Honey padrão. No entanto, os 500 frascos colhidos das duas colmeias originais serão agora chamados de Black Edition.

Embora não esteja claro se há alguma diferença entre os dois tipos de mel – afinal, as abelhas estão coletando néctar das mesmas plantas -, a edição especial aposta em rótulo preto. Para diferenciá-lo, a equipe de design da Bentley criou um rótulo especial para o mel Black Edition.

Mel produzido pela Bentley [divulgação]
Mel produzido pela Bentley [divulgação]

Enquanto os 1 mil frascos do mel regular têm um rótulo branco, o mel Black Edition tem um rótulo preto, até para combinar com o seu nome. Ambos os produtos apresentam a marca registrada da Bentley, com um rico padrão em forma de favo de mel, celebrando o fato de esta ser a quinta colheita da montadora.

Andreas Lehe, chefe de fabricação da Bentley, destacou o sucesso das colmeias: “Nossa colônia de abelhas trabalhadoras está se mostrando mais produtiva do que nunca no Centro de Excelência para Produção de Mel”, disse.

Mel produzido pela Bentley [divulgação]
Mel produzido pela Bentley [divulgação]

No total, a montadora emprega mais de 1 milhão de abelhas em suas 17 colmeias, que fornecem 1.500 frascos de mel. No entanto, vale ressaltar que a Bentley não comercializa esses produtos. Em vez disso, eles são presenteados em eventos corporativos, visitas de clientes, ações de caridade e programas de Reconhecimento e Recompensa aos Colaboradores, além de competições.

Sebastian Benndorf, chefe de planejamento de produtos da Bentley, ressalta a importância da iniciativa: “Descobrimos que essa é uma maneira empolgante de fazer com que as pessoas falem sobre a importância da ecologia e o papel dos polinizadores”.

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Bentley Continental GT [divulgação]

Nos últimos anos, a preservação das abelhas tem sido bastante discutida, já que as cidades modernas, com suas poucas árvores e plantas, causaram uma diminuição considerável da população mundial delas. Além da Bentley, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, é outro nome importante que luta pela preservação das abelhas.

Você compraria um mel produzido por uma marca de carros? Deixe nos comentários a sua opinião.

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