Quando uma marca se arrisca na produção de uma picape, sabe que terá uma missão difícil, mas nesse caso a Bentley não criou um modelo desse segmento. O antigo dono de um Bentley Continental Flying Spur 2005 resolveu modificar seu sedã sofisticado em uma picape. O resultado ficou chamativo para um modelo como o sedã.
Apelidado de Decadence, Decadência em português, o sedã foi totalmente modificado pela empresa especializada DC Customs, a qual cuida agora da venda do modelo. O mais interessante dessa mudança, é que no final o carro não ficou ruim, se tornou um projeto altamente original.
Baseado no Bentley Continental Flying Spur 2005, o sedã começou a ser modificado a partir da coluna B, perdeu as portas e os bancos traseiros, teve teto cortado e tudo isso para virar a picape. Contudo, o mais atrativo do modelo segue equipando-o. Trata-se do motor 6.0 W12 biturbo de 560 cv, o que torna o modelo uma picape bem esportiva.
Bentley picape tem caçamba parecida com piso de barco
Como se trata de um veículo mais premium, o primeiro e antigo dono da picape, optou por instalar um teto solar elétrico no veículo. Ele ainda preferiu proteger toda a caçamba com a madeira teca, a mesma utilizada em embarcações e que imita os espaços de um barco. Aliás, é nela que se encontra gavetas e armários para guardar diversos objetos, entre eles duas baterias.
A carroceria do Bentley Decadence é totalmente pintada na cor púrpura e somente seu capô é pintado à mão em um tom de branco. Na parte interna, o acabamento tem contraste entre o couro caramelo e partes em madeira. Mesmo em se tratando de um modelo produzido em 2005, o Bentley Decadence já conta com central multimídia com câmera de ré. A picape está à venda por aproximadamente R$ 920 mil.
Você compraria esse Bentley picape? O que você achou do projeto inovador? Conte nos comentários
>>Novo carro da Bentley é bonito, eletrificado e feito com ouro
>>Estes foram os carros que fizeram Neymar trocar Paris pela Árabia
>>Bentley Bentayga EWB ajusta temperatura de acordo com o seu traseiro