Uma das versões topo de linha
Fiat Strada Ranch anda bem, mas falta equipamentos | Avaliação
A Fiat Strada Ranch e a Ultra custam a partir de R$ 139.990, mas, apesar do preço, faltam itens básicos, como um controlador de velocidade
Uma das versões topo de linha
A Fiat Strada Ranch e a Ultra custam a partir de R$ 139.990, mas, apesar do preço, faltam itens básicos, como um controlador de velocidade
A régua dos comentaristas da internet é sempre baseada em números. Para muitos, um carro de 500 cv é automaticamente um esportivo, enquanto um Honda Civic Type-R é uma piada por ter 297 cv (mesmo sendo um dos esportivos mais respeitados de todos os tempos). Então, nessa lógica, o BYD Seal é um belo de […]
SUV com aparência furtiva!
O Jeep Compass Blackhawk é um foguete para dirigir, graças à combinação do motor Hurricane 4 com o câmbio automático de nove marchas
O impacto é o mesmo
Por mais que o Peugeot 208 esteja vendendo bem, o único carro de verdadeiro sucesso da marca por aqui foi o saudoso 206. Ele chegou a ser um dos automóveis mais comercializados do Brasil, é considerado um dos carros mais bonitos da marca francesa e é o mais vendido da história. Por isso, a missão […]
Não parecer o que é, pode ser bom
A grande maioria das fabricantes de carros elétricos fazem questão de deixar claro que seus modelos são movidos a energia. Quer seja pelo visual diferente ou construção completamente diferente dos modelos a combustão. Só que o que sempre pesa é a dirigibilidade completamente diferente. O que não acontece com o Kia EV5. Ainda que tenha […]
Um rojão de andar!
O Volkswagen Jetta GLI é um canhão para o uso diário, oferecendo altas doses de diversão ao volante com seus 231 cv e 35,7 kgfm de torque
Era só o que faltava
Quem faz a fama, deita na cama. BYD e GWM nos deixaram mal acostumados no Brasil ao oferecer carros eletrificados com preço de modelos a combustão, mas lotado de itens de série. Agora que a BYD quer brigar com Fiat, Chevrolet e Volkswagen, começou a lançar modelos mais baratos e menos equipados. E isso atrapalha […]
Agora turbinado
Agora turbinado, o Citroën C3 You quer repetir a fórmula do Peugeot 208, mas há um abismo entre os primos franceses
Carro de patrão e amigo do meio ambiente
Hoje, o Honda Civic sedã é vendido apenas como importado, híbrido e cobra caro por isso. Mas, será que vale a pena? Confira sua avaliação
Melhor que Toro e Rampage?
Confortável, veloz e com bom consumo, a Ford Maverick agrada quem gosta de dirigir, embora tenha alguns pontos negativos curiosos
O motor V8 continua vivo!
O Ford Mustang GT Performance custa a partir de R$ 529.000 transmitindo uma sensação de condução única embalada pelo ronco do motor V8
Deixa a lida para as outras
De uns anos para cá, o segmento de luxo está se voltando às caminhonetes. Cada vez mais clientes migram de modelos premium para as grandalhonas de caçamba. Ciente disso, e que o dinheiro está no agro, a Volkswagen Amarok 2025 teve toda sua comunicação voltada para o uso off-road. Mas a real, é que ela […]
Robusta e surpreendente
Apesar de ter sido lançada primeiro do que a Fiat Toro (mas não ter inventado o segmento), a Renault Oroch nunca encontrou seu lugar ao sol. Ela sempre fica na parte de baixo do ranking das caminhonetes mais vendidas do Brasil. Mas, ao conviver uma semana com a Oroch Iconic 1.6, ficou claro o porquê […]
Um SUV sem frescuras!
A linha 2025 do Chevrolet Trailblazer seguiu os passos da S10, trazendo mudanças estéticas e a introdução do novo câmbio automático
Só não precisava desse retrovisor
De maneiras inversamente proporcionais, carros esportivos baixos e duros são quase tão inconvenientes quanto caminhonetes gigantes. Cada um com sua maneira diferente de atrapalhar a vida. E fazia tempo que não testava um modelo desse porte, sendo a última a Ford F-150. Mas como me surpreendeu a Chevrolet Silverado High Country. Diferentemente da Fiat Titano, […]
Parrudo e valente!
O Renault Duster Iconic Plus é a versão topo de linha da linha 2024 e a única com o motor 1.3 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm
O tempo passou
Culpe a Ford Ranger ou até mesmo a recente atualização da Chevrolet S10. Mas a grande maioria das caminhonetes médias hoje à venda no Brasil já mostram fortes sinais de idade. Isso é reforçado pelo fato de que os projetos todos são da década passada (da S10, inclusive) e pedem por atualizações mais fortes. E […]
Líder com um motivo
Já percebeu que os carros que lideram o mercado, em geral, tem uma fórmula mais neutra? Não tem desenho ousado demais, em geral o preço é intermediário entre todos os rivais, a lista de itens de série tem de tudo um pouco e há uma grande profusão de versões. É uma receita quase infalível e […]
E o preço?
Novo SUV elétrico da marca no Brasil, o Chevrolet Blazer EV RS tem boas credenciais, mas precisa ter bom preço para ser competitivo
Esportivo não!
Durante anos, o Brasil teve carros em versões esportivadas. Daquele tipo de modelo que vestia uma veste esportiva, mas não entregava nada além no quesito performance. Quando a Nissan lançou o Versa SR, parecia que esses tempos haviam voltado. Mas não. Ele não é esportivado. Aliás, nem tenta ser. A ideia real da Nissan com […]