Max Verstappen encerrou a temporada de 2023 da Fórmula 1 do mesmo jeito que começou: vencendo a corrida. O holandês triunfou na última etapa deste ano, o GP de Abu Dhabi, alcançando sua 19ª vitória neste ano, maior número de um piloto em uma mesma temporada, além de ter sido a vitória nº 54 da carreira, colocando o tricampeão como o terceiro maior ganhador de corridas da história.
Como é tradicional em Abu Dhabi, a corrida não teve grandes emoções, embora tenha tido algumas boas disputas. E para a surpresa de todos, Charles Leclerc teve que agir como estrategista da Ferrari para tentar fazer a equipe ficar com o vice-campeonato de construtores. Não deu certo, apesar da ideia do monegasco ter sido boa.
Verstappen dominante
Com o fim da temporada e o título garantido desde o GP do Catar, Max Verstappen só mostrou toda a sua força e de seu carro na corrida final. Além de ter sido sua 19ª vitória na temporada, a prova marcou a primeira vez na história que um piloto liderou mais de 1.000 voltas em uma temporada.
Em 2023, Max foi tão dominante que a Red Bull seria campeã de construtores somente com os seus 575 pontos. Esses números reforçam a grande temporada que o tricampeão mundial fez, consolidando seu nome entre os maiores pilotos de todos os tempos da categoria.
Por outro lado, o domínio de Verstappen escancarou sua diferença para Sergio Pérez. O mexicano até disse que vai brigar pelo título em 2024, mas é difícil acreditar nisso. Afinal, foram apenas duas vitórias neste ano, ainda no início da temporada, e o piloto amargou uma série de resultados ruins após esses triunfos.
Dessa forma, a menos que a concorrência consiga construir carros melhores para o próximo ano, é difícil imaginar que Max não vai conquistar o quarto título de sua carreira ao final de 2024. Afinal, se seu maior rival for Pérez, está claro que o holandês será imbatível por mais um ano.
Acha que Max Verstappen vai garantir mais um título em 2024? Deixe nos comentários a sua opinião.
.
>> Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação
>> Toyota Yaris Cross começará produção brasileira no fim de 2024
>> Ex-mulher do jogador Hulk tem Mercedes-AMG de R$ 2 milhões