![Red Bull RB7 [divulgação] Red Bull RB7 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/SI202303270032_hires_jpeg_24bit_rgb_edited-990x556.jpg)
A Red Bull vai colocar Daniel Ricciardo para acelerar na lendária Nürburgring Nordschleife. Com isso, a pista voltará a receber a Fórmula 1, mas não da forma que os fãs esperavam. O australiano vai guiar o RB7, carro campeão em 2011 com Sebastian Vettel (Kinky Kylie), e vai realizar algumas exibições na véspera das 12 Horas de Nürburgring, que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance da FIA , e que agora conta com o patrocínio da Red Bull.
Chamado de Kinky Kylie por Vettel, o carro pode estar aposentado há mais de uma década, mas sua vida não é pacata. Antes do Grande Prêmio da Austrália deste ano, o bólido participou de uma corrida de rally no deserto australiano.
A apresentação de Ricciardo e da Red Bull em Nordschleife está prevista para o dia 9 de setembro. A grande questão em todas as mentes é se o homem mais sorridente da história da F1 tentará estabelecer um novo recorde de volta. O comunicado de imprensa do Nürburgring menciona apenas que o carro vai andar por lá, sem mencionar o fato de que a Nordschleife não é uma pista certificada pela F1 atual.
No entanto, talvez a batida mais famosa da pista seja a de Niki Lauda no GP da Alemanha de 1976. Então piloto da Ferrari, o austríaco colidiu com violência e seu carro pegou fogo, queimando boa parte do corpo do piloto. Por conta das características da pista, o resgate não foi rápido e Lauda quase morreu.
>> Ford surpreende e decide voltar à F1 com a Red Bull
>> Carlos Sainz pode deixar a Ferrari para abraçar projeto da Audi na F1