Primeiro canal em TV aberta do Brasil sobre o universo automotivo!
O Auto+ dá um importante passo para se consolidar como o maior grupo de comunicação do segmento automotivo do país. Estreou uma programação 24 horas – CANAL 547 – na Banda KU com o canal “Auto+”. A Banda KU é uma faixa de frequência para transmissão de sinais de TV via satélite, que já está presente em 12 milhões de lares brasileiros.
Nascido em 2007 como um programa independente de automóveis para a TV, a nova unidade de negócios vai aumentar consideravelmente o número de impactos alcançados pelos atuais canais do Grupo Auto+ com esse novo canal no sistema KU. Atualmente, o Grupo Auto+ já possui mais de 10 milhões de acessos mensais.
Composta por um conglomerado multiplataforma, o Auto+ desdobra-se em site, redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook e Tiktok), podcast (Spotify), além de ter inovado, meses atrás, com a inauguração da primeira e única plataforma de streaming dedicada ao conteúdo automotivo, que traz conteúdo 24 horas por dia ou on demand de 25 programas, jornalistas e produtores de conteúdo.
Marcello Sant´anna, CEO do Auto+, explica a atual estrutura. “Já somos a maior e mais diversificada rede de comunicação do setor automotivo com as plataformas editoriais. Mas nosso ecossistema também inclui outros negócios com expertise no setor automotivo, como uma media house para produção de branded content, uma agência para organização de eventos esportivos e corporativos e até uma agência completa de publicidade, com toda a estrutura de criação e gestão de mídia”, descreve.
E projeta o futuro, com esse “retorno” à TV aberta. “Não há nenhum outro vertical de telecomunicação no Brasil que esteja crescendo tão rapidamente como a Banda KU. Já são 12 milhões de pessoas que acessam o conteúdo dos canais lá sediados. O canal Auto+ será o único a disponibilizar conteúdo automotivo durante 24 horas por dia”, explica.