Com planos de lançar seu último carro a combustão em 2026 e só vender elétricos em 2033, a divisão de esportivos da Audi ainda tem planos na manga. Prova disso, é que a marca prepara uma versão ainda mais forte do Audi RS3 para marcar a despedida do modelo do mundo da gasolina. E, como bônus, humilhar o Mercedes-AMG A45 S.
Hoje o título de hatch mais potente do mundo vai para o modelo da Mercedes-Benz com seu impressionante 2.0 quatro cilindros turbo de 421 cv e 51 kgfm de torque. Independentemente do que a Audi fará no RS3, um título que ele não será capaz de roubar do rival é o de modelo quatro cilindros mais potente da atualidade.
Isso porque o Audi RS3 é equipado com um motor 2.5 cinco cilindros turbo de 412 cv e 51 kgfm de torque na versão Performance Edition. A ideia da Audi é ir além desses números para deixar o A45 AMG S para trás. Quem deu a entender que esse incremento será feito é Sebastian Grams, chefe da divisão Audi Sport, em entrevista à Autocar.
“Honestamente, estamos muito felizes que os consumidores pegam o carro e o transformam em um demônio e nós, digamos assim, não finalizamos ainda com o carro. Temos o cinco cilindros e nós definitivamente vamos melhorar o cinco cilindros para o próximo passo. Você pode ver que vamos realmente afiar nossos produtos no futuro”.
Ainda não é certo o nível de potência e torque que a Audi pretende chegar com o motor cinco cilindros melhorado do RS3. Só que, mesmo sem esse incremento de potência, ainda aguardamos ansiosamente pelo modelo no Brasil. A atual geração não desembarcou em versões mais potentes que a Performance Black com motor 2.0 de 190 cv
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