Novidades

Audi lança linha de peças esportivas para TT RS e R8

Kits aerodinâmicos, suspensão e novidades para a cabine estão entre os acessórios

A Audi apresenta na Europa uma nova linha de acessórios esportivos, batizada de Performance Parts. A gama estará disponível na Alemanha no final deste ano inicialmente para o cupê TT RS e o superesportivo R8, e incluirá componentes de suspensão, escapamento, kits aerodinâmicos para a carroceria e novidades para o interior.

Entre os destaques da nova linha de acessórios esportivos da divisão Audi Sport, estão os Aero Kits. Desenvolvidos em túnel de vento, os elementos aerodinâmicos incluem splitters frontais, saias laterais, difusor, capô e um grande aerofólio traseiro de fibra de carbono e escapamento com silenciador sonoro feito de titânio, da grife Akrapovic. Segundo a marca, os componentes aerodinâmicos aumentam o downforce do TT RS e R8. Rodas de 20 polegadas reduzem o peso em até 7,2 Kg no Audi TT e em até 8 Kg no R8.

Para o interior dos modelos, a Audi oferece um novo volante revestido de Alcantara com marcação central em vermelho — útil para referência do motorista quando se está na pista. Há ainda novas manoplas de marcha e uma nova barra de suporte transversal para o TT RS, que substitui os bancos traseiros para aumentar a rigidez torcional do cupê.

As mudanças mecânicas ficam restritas às molas e amortecedores revisados, barra de reforço com travessas no eixo traseiro, além de estarem disponíveis também novos discos e pastilhas de freios para uma frenagem mais eficiente. O TT RS pode ter a velocidade máxima aumentada para 280 km/h

O Audi R8 V10 Plus traz um motor V10 5.2 naturalmente aspirado de 610 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, enquanto o TT RS tem um propulsor cinco cilindros 2.5 turbo de 400 cv, que o leva da imobilidade até os 100 km/h em 5,2 segundos.

Veja mais:

>> Novo Audi A8 é o primeiro produzido em série a andar sozinho

>> Audi A5 Sportback desembarca no Brasil com preço inicial de R$ 189.990

>> Mercedes mostra teaser da versão final da Classe X