Poucos meses após o lançamento do Audi e-tron no Brasil, a marca das quatro argolas reforça a família com a chegada do e-tron Sportback. Primeiro SUV cupê elétrico à venda no Brasil, ele chega em versão única por R$ 511.990.
Em comum à versão SUV regular do e-tron, a variante Sportback traz motor dois elétricos, sendo um posicionado na dianteira e outro na traseira, provendo tração nas quatro rodas, ou simplesmente quattro, como a Audi gosta de chamar. Conjuntamente, eles entregam 408 cv e 67,7 kgfm de torque.
Segundo a Audi, o e-tron Sportback conta com opção de carregamento rápido de 150 kW capaz de restaurar 80% da carga das baterias em meia hora. Ao todo, o SUV cupê elétrico consegue rodar 446 km com uma carga completa.
Em virtude da carroceria mais aerodinâmica, ele tem 10 km a mais de autonomia em relação ao e-tron padrão. Segundo a Audi, o e-tron Sportback tem coeficiente de arrasto de 0,25 Cx. O coeficiente baixo também é auxiliado pelos retrovisores que são substituídos por câmeras de vídeo.
O que muda na versão Sportback em relação ao Audi e-tron é o perfil do teto. Mais baixo e esguio, ele deixa claro o formato cupê. O teto em arco e vidro traseiro inclinado fazem alusão ao clássico Audi TT. Na tampa do porta-malas há um pequeno aerofólio e, tal qual no e-tron padrão, as lanternas são conectadas na traseira.
Por dentro os dois SUVs elétricos da Audi são idênticos, salvo, é claro, o formato do teto. O painel de instrumentos é totalmente digital e integrado aos sistemas da central multimídia. Há uma terceira tela para controle do sistema de ar-condicionado e mais duas telas, uma em cada porta, para os retrovisores.
>>Audi Q4 Sportback e-tron concept supera 500 km de autonomia
>>Audi e-tron: o elétrico que está pronto para o mundo
>>Audi Q5 ganha novo visual e tem mais tecnologia na linha 2021