Líder de vendas no mercado de elétricos com o SUV grande e-tron, a Audi amplia a família no Brasil. Já em pré-venda por R$ 779.990, o e-tron S Sportback traz mais potência, três motores e até mesmo a possibilidade de fazer drift como se fosse um esportivo de tração traseira.
Diferentemente do e-tron padrão, o modelo esportivo traz três motores elétricos. Sendo dois posicionados na traseira e um na dianteira. Juntos, entregam 503 cv e absurdos 99,3 kgfm de torque.
Isso faz com que o e-tron S Sportback chegue aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Segundo a Audi, a velocidade máxima é de 210 km/h controlada eletronicamente. A potência e torque máximos são entregues apenas durante oito segundos e o motor dianteiro só entra em ação quando se faz necessário.
Por conta da distribuição dos motores elétricos na traseira, um em cada eixo, o sistema de vetorização de torque foi aprimorado. Cada roda recebe força suficientemente para manter o carro na trajetória. O freio é raramente usado, já que o inversor de força do motor elétrico é capaz de promover desacelerações de até 0,3G.
Elétrico de lado
A Audi ainda permite que o e-tron S Sportback faça drift como um carro naturalmente de tração traseira. Se o controle de estabilização estiver definido como Sport e o seletor de modo de condução em Dynamic, o SUV cupê pode escorregar livremente as rodas traseiras.
Apesar de toda diversão, ele mantém autonomia interessante para o mundo real. São 380 km com carga total, medidas no ciclo WLTP.
Visualmente o e-tron S Sportback se diferencia do restante da linha por contar com suspensão mais baixa (mas a altura é variável em até 76 mm), carroceria alargada, rodas maiores e para-choques esportivos. Por dentro ele traz interior escurecido, bancos revestidos em couro especial e detalhes S bordados.
Ao todo são sete itens configuráveis: nove cores externas (além de outras Audi Exclusive), dois desenhos de roda, duas cores de pinças de freio, design exterior com detalhes em preto ou em alumínio, três acabamentos para a capa do retrovisor, cor do couro nos assentos e acabamento interno em carbono, alumínio ou cinza volcano.
Como opcionais com custo adicional, o Audi e-tron S Sportback oferece os retrovisores externos virtuais, capa do retrovisor em carbono e a tecnologia Audi Night Vision. Esse aparato tecnológico permite criar feixes de luzes individuais na pista, incluindo projeções no asfalto.
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