Destaque

Audi A6 Avant elétrica perde vergonha e roda com pouco disfarce

A Audi A6 Avant E-Tron chegará em breve ao mercado e salvará com classe e tecnologia o segmento das peruas premium

A6 Avant E-Tron
Audi A6 Avant E-Tron [Motor1.com/ Reprodução]

Os protótipos precisam rodar pelas ruas para que os engenheiros saibam seu real desempenho e eles aproveitam para camuflar bem o modelo. Contudo, essa Audi A6 Avant E-Tron foi flagrada praticamente sem disfarces. O modelo deve ser lançado em breve. Bastante tecnologia embarcada e dois motores são seus principais destaques.

Por mais que a categoria de peruas esteja em baixa há um bom tempo, existem marcas que ainda produzem esses modelos. A A6 Avant elétrica fará companhia para os sedãs e os SUVs eletrificados da montadora alemã. Na dianteira da perua, o para-choque vai acomodar uma ampla entrada de ar e seus faróis com lâmpadas de OLed serão divididos em dois andares.

Nas laterais da Audi A6 Avant E-Tron chamam a atenção as rodas de tamanho e desenho notórios. Aliás, outra novidade é a adoção de câmeras no lugar dos espelhos retrovisores. Elas devem contar com imagens de alta resolução. Suas maçanetas também são diferentes e auxiliam na aerodinâmica da perua, que terá também uma pegada esportiva. Na traseira, as lanternas serão conectadas por uma peça e ganharão nova assinatura de iluminação e até elementos 3D e o para-choque é bem saliente.

A6 Avant E-Tron
Audi A6 Avant E-Tron [Motor1.com/ Reprodução]

Audi ama e salva as peruas

Como se trata de um modelo 100% elétrico, a A6 Avant E-Tron contará com a plataforma PPE. Essa arquitetura é voltada para os veículos elétricos do grupo Volkswagen e está presente no Porsche Macan eletrificado e em outros carros da Audi. A bateria utilizada nos modelos tem capacidade de 100 kWh e 800 Volts, o que permite uma autonomia de até 700 km. Surpreendentemente, a nova perua terá simplesmente dois motores.

Cada propulsor da Audi A6 Avant E-Tron estrá instalado nos eixos dianteiro e traseiro. Estima-se que rendam ao total mais de 476 cv e 81,5 kgfm de torque. O modelo suporta carregamento de tomadas com até 270 kW de corrente contínua e pode ser recarregada de 0% até 80% em apenas 25 minutos. Já que haverá um motor em cada eixo do modelo, a perua contará com tração nas quatro rodas. Assim, a perua além de tecnológica terá o conforto durante os passeios. Cabe ao público esperar para ver quando chegará o novo elétrico da Audi.

A6 Avant E-Tron
Audi A6 Avant E-Tron [Motor1.com/ Reprodução]

Você gosta das peruas ou prefere a praticidade dos SUVs? Conte nos comentários

>>Quais são os SUVs compactos mais caros do Brasil?

>>Dodge Challenger, Charger e Chrysler 300 saem de linha

>>Ford tem o maior número de recalls nos EUA pelo terceiro ano