Com o intuito de seguir a tendência do mercado automotivo, o Alfa Romeo 33 Stradale, um dos próximos lançamentos da fabricante, deverá ser o último superesportivo com motor a combustão. As projeções dos executivos da marca, é que a partir de 2027, todo seu portfólio seja composto por modelos com motores nada movidos a gasolina.
Ainda assim, o 33 Stradale é um esportivo nato e será equipado com motor a combustão V6 de 612 cv. A montadora ainda deverá criar uma versão com motor elétrico, só que mais potente, com cerca de 740 cv. Um de seus diferenciais, é que o esportivo terá baixa produção, ao menos a Alfa-Romeo projeta fabricar apenas 33 exemplares dele.
Os esboços do Alfa-Romeo 33 Stradale foram apresentados ao público VIP no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Monza, no ano passado. Poucas semanas depois, ele já estava esgotado. A ideia da fabricante é que o modelo sirva como uma base, já que a Alfa pretende criar superesportivos com desempenho emocionante sejam eles elétricos ou a combustão.
Alfa Romeo 33 Stradale será o último carro a combustão?
De acordo com uma entrevista feita pela Car Buzz com o vice-presidente sênior da Alfa Romeo na América do Norte, Larry Dominique, muito provavelmente o mais novo lançamento da marca possa ser o último carro a combustão. Ele não deu certeza, mas é um possível caminho. Uma especulação é que a montadora passe a criar carros movidos a gasolina sob medida, ou seja, com volume baixo de produção.
Caso essa prática seja adotada pela Alfa Romeo, ela seguirá a tendência que a Lotus tomou recentemente. A montadora britânica, agora oferece menos modelos a combustão, só que eles não podem circular em estradas. Se a montadora seguir essa ideia, os Alfa Romeo 33 Stradale e os futuros modelos não deverão sofrer com multas sobre emissões de gases nocivos e nem outros tipos de avisos mais severos.
O que você achou da decisão da Alfa Romeo? Daria uma volta no Alfa-Romeo 33 Stradale? Conte nos comentários
>>Aposentado, Alfa Romeo 4C ganha versão especial
>>Citroën C3 Aircross dará origem a um novo SUV da Alfa Romeo