Nascidos nas décadas de 1980 e 1990 pegaram uma invasão de jogos de videogames para o PlayStation 2 entre o final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Um destes foi o Need for Speed, criado em 1994 e que já conta com uma série de mais de 25 jogos da franquia e 150 milhões de unidades vendidas. No Brasil, um dos maiores clássicos foi o Need for Speed Underground onde entre as opções de carros estava o Honda Integra com uma versão Type-R.
Vendido também como Acura, o Integra teve carrocerias cupê e sedã e chegou a ter quatro gerações. Como Acura, ele existiu entre 1987 a 2001 e como Honda contou com gerações entre 1985 a 2006, inclusive com a última geração exclusivamente como um Honda. No entanto é a Acura que deve fazer o cupê renascer das cinzas depois de 20 anos fora de linha pela marca.
Em uma imagem teaser, a Acura confirmou que o esportivo está em desenvolvimento e deve ser apresentado na primavera de 2022 na América do Norte, que acontece entre 20 de março a 21 de junho de 2022 e a Acura limitou a data para o segundo trimestre, entre abril e junho. A confirmação aconteceu no Festival de Pebble Beach, em Monterey, Califórnia, EUA, no último fim de semana.
Ainda é cedo para definir como será o cupê, mas ele pode contar com algum nível de eletrificação, o que pode proporcionar uma tração integral se ele vier como híbrido, o que é fortemente cogitado. Segundo o CEO da Acura, Jon Ikeda, o bombardeio de mensagens que recebiam sobre desenvolver uma nova geração fez a Acura definir internamente o seu retorno há seis anos.
Voltando ao foco de ser uma marca mais esportiva do que premium, a Acura confirmou que o cupê chega sem substituir nenhum modelo em linha. Curiosamente, o modelo possui porte de Honda Civic Coupé, que deixou de ser produzido. Quando for lançado, o novo Integra verá que a indústria dos games mudou bastante e ele também poderá retornar para esse mundo, com uma enfim nova geração após anos de pedidos dos fãs.
Fiat Strada se aproxima dos R$ 100 mil em novo reajuste
Toyota tira de linha Camry e Prius no Brasil, mas temporariamente
Irmão maior do Compass, Jeep Commander vaza em primeira imagem