Destaque

A Honda adia lançamento do Civic e terá 4 novidades em 2023

Honda confirma que sedã médio com motor híbrido será apresentado no ano que vem e confirma o lançamento de dois SUVs e um esportivo

Civic e:HEV [divulgação]
Honda Civic e:HEV [divulgação]

Depois de reestruturar a linha nacional de automóveis com as novas gerações de City e HR-V, além da chegada do City Hatch como substituto do Fit, a Honda prepara novidades. Em 2023, a marca vai cuidar da sua linha de automóveis importados. Com o fim dos estoques dos modelos atuais, a Honda só conta com o trio nacional em oferta.

A primeira novidade será o lançamento da nova geração do Civic. Importado, o sedã teve seu lançamento adiado para o ano que vem, em janeiro. Importado da Tailândia, o nosso Civic vai ser equipado com um conjunto híbrido e:HEV que vai permitir que ele tenha mais de 41% de eficiência térmica. O médio ainda vai contar com uma boa lista de equipamentos, com o pacote Honda Sensing.

Já conhecido, o pacote vai trazer equipamentos de segurança, menu de serviços e itens de conectividade. Ainda no primeiro semestre, a Honda terá mais uma novidade na linha Civic. A chegada do inédito Civic Type-R, que marca o retorno da carroceria hatchback ao nosso país. Apresentado recentemente, o esportivo virá importado do Japão e com motor 2.0 Turbo de 330 cv.

Honda Civic e:HEV [divulgação]
Honda Civic e:HEV [divulgação]

Segunda metade de 2023

Já no segundo semestre do ano que vem, será a vez da marca apresentar mais duas novidades que vão reforçar seu time de utilitários esportivos: ZR-V e novo CR-V. O primeiro será um SUV médio com porte de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. O ZR-V será importado do México e é desenvolvido a partir da mesma plataforma do novo Civic.

Ainda neste semestre está confirmado o lançamento da sexta geração do CR-V. O SUV já estava confirmado para ser lançado no Brasil antes mesmo da geração ser apresentada no exterior. Aqui, ele segue os passos do Civic e chega apenas com o motor híbrido e:HEV, que pode ser, inclusive, o mesmo motor usado no Civic, mas um pouco mais potente.

Além dos SUVs, a Honda prepara o lançamento do novo Accord para as próximas semanas no exterior. Não se descarta as chances de o sedã continuar a vir ao Brasil, sendo o precursor da tecnologia e:HEV, ao ser lançado com esse motor em 2021. Como não foi citado para os planos da Honda para 2023, seu lançamento pode ocorrer em 2024.

>>Honda ZR-V deve ser vendido em pelo menos 2 versões no Brasil

>>Honda só desistiu do novo Fit no Brasil por dois motivos

>>Era o turbo que lhe faltava, Honda HR-V 2023 | Impressões