Nova escola ou old school

Qual dos Mercedes-AMG leva a melhor? Híbrido ou V8?

Motor V8 biturbo ou quatro cilindros 2.0 com sistema híbrido? Confira qual Mercedes-AMG C63 teve melhor desempenho

[Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE Estate / Divulgação]
[Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE Estate / Divulgação]

O aclamado propulsor V8 biturbo da última versão do Mercedes-AMG C63 foi substituída por um motor de quatro cilindros 2.0 turbo junto de sistema híbrido, com uma unidade elétrica montada na porção traseira, para entregar números combinados de 690 cv e 104 kgfm.

Eis uma batalha entre a nova escola e a antiga escola de carros. Para tirar as dúvidas sobre a eficiência do novo conjunto, o canal do YouTube Carwow decidiu colocar o novo e o antigo C63 Estate lado a lado em uma série de testes de aceleração.

Embora seja algumas centenas de quilos mais pesado que seu antecessor, o novo Mercedes-AMG C63 S E-Performance (geração S206) ostenta um poderio de fazer inveja ao seu antecessor, que oferece o V8 4.0 biturbo de 510 cv e 71,3 kgfm.

Isso foi evidenciado em uma corrida organizada pelo canal do YouTube e publicada no site Motor1.com. O Mercedes-AMG com o motor de oito cilindros em V parte da imobilidade com uma pequena vantagem inicial. A tração é traseira no C63 com propulsor V8 e integral no C63 híbrido.

No entanto, o novo Mercedes-AMG C63 S E-Performance híbrido vence tanto na segunda quanto na terceira corrida, ainda que com uma pequena margem.

[Mercedes-AMG C 63 S E PERFORMANCE Estate / Divulgação]

Além disso, o novo Mercedes-AMG com tecnologia híbrida também demonstrou uma melhor performance de frenagem em comparação com o modelo antigo. Ao frear a 160 km/h, o novo C63 conseguiu parar alguns metros antes diante o modelo equipado com o motor V8.

Apesar de possuir todas as credenciais para continuar sendo um dos esportivos alemães mais desejados, tudo foi elevado a um novo patamar na era híbrida, mas agora sem o estrondoso e borbulhante som dos motores V8 da Mercedes-AMG.

Você escolheria o Mercedes-AMG C63 com motor V8 ou híbrido? Escreva a sua opinião nos comentários!