No filme “De Volta para o Futuro II”, Doc Brown, interpretado pelo ator Christopher Lloyd, substituiu o reator nuclear do DeLorean DMC-12 por um dispositivo chamado Mr. Fusion, que converte lixo doméstico em energia elétrica para permitir viagens no tempo.
Das telas para a vida real, todos os anos o evento Top Marques Monaco atrai os mais variados tipos de criações inusitadas e carros super-rápidos. Na edição deste ano, a Bertone revelou pela primeira vez o GB110 Hypercar.
Esse supercarro comemora o 110º aniversário da empresa de design, que havia falido, mas foi ressuscitada. Embora sejam especulações, o GB110 Hypercar utiliza um chassi baseado no Lamborghini Huracán, e o motor V10 5.2 foi complementado por um par de turbocompressores para render brutais 1.100 cv e 112 kgfm.
A Bertone afirma que o GB110 Hypercar será o primeiro carro de alto desempenho a ser abastecido por resíduos plásticos. Em parceria com a Select Fuel, foi desenvolvida uma tecnologia patenteada que converte materiais de policarbonato em combustível sintético, de acordo com a publicação do Carscoops.com.
“Os resíduos plásticos devem ser tratados como um recurso valioso. Por meio da nossa parceria com a Select Fuel, transformamos o desperdício”, comentou Jean-Franck Ricci, CEO da Bertone.
Apenas 33 unidades serão construídas e, com mais de 1.000 cv, o GB110 Hypercar acelera da imobilidade aos 100 km/h em 2,7 segundos, de 0 a 200 km/h em 6,7 segundos e atinge 300 km/h em apenas 14 segundos. O câmbio é de dupla embreagem e sete marchas, com velocidade máxima de 380 km/h.
Você acha que esse tipo de tecnologia é um caminho para o futuro? Escreva nos comentários!