.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Uma decisão ousada!

Fiat remove os emblemas do 500e; entenda o motivo

A Stellantis criou um anúncio do elétrico Fiat 500e sem emblemas após dificuldades com as autoridades italianas

Fiat 500e sem emblemas
[Fiat 500e / carscoops.com]

Em uma resposta indireta às autoridades italianas, a Stellantis lançou uma nova campanha do Fiat 500e, sem nenhum emblema do fabricante. No anúncio “Fiat No Logo” (Fiat Sem Emblemas, em tradução direta), o modelo retro elétrico aparece sem os emblemas 500 na dianteira, Fiat na traseira e a 500e sob as janelas laterais.

Basicamente, essa campanha segue o que ocorreu anteriormente com o Topolino. O governo italiano tem sido rígido com a Stellantis nos últimos meses, como forma de pressionar a aumentar a produção em suas fábricas italianas.

Primeiro, foi a mudança de nome do SUV Alfa Romeo de Milano para Junior. De acordo com a lei italiana, era ilegal um modelo produzido na Polônia ser nomeado com a cidade de Milão, segundo informações publicadas no site Carscoops.

Fiat 500e sem emblemas
[Fiat 500e / carscoops.com]

Depois as autoridades italianas apreenderam 134 unidades do Topolino no porto de Livorno. Desta vez, a causa do problema foi um pequeno adesivo com a bandeira italiana. Segundo o promotor do caso, as cores da bandeira italiana poderiam induzir os consumidores a erro quanto à origem do produto importado.

Essa tensão parece estar diminuindo após a Stellantis anunciar que irá estender a produção do Fiat Panda de segunda geração na fábrica de Pomigliano até 2030. Além disso, foi confirmada a produção do novo 500 híbrido na fábrica de Mirafiori, em Turim.

Fiat 500e sem emblemas
[Fiat 500e / carscoops.com]

O que você acha dessa decisão da Fiat de remover os emblemas do 500e? Escreva a sua opinião nos comentários!