Depois de lançar uma linha diversificada de carros esportivos da linha GR, a Toyota segue em busca de novas parcerias para desenvolver em conjunto novos modelos. Os executivos da montadora afirmaram estudar projetos nessa área, só que precisam ter uma nova marca aliada para ajudar nos custos de produção.
Em entrevista com a equipe jornalística do Cars Guide, Tomoya Takahashi, presidente da Gazoo Racing, afirmou que novos carros divertidos estão no radar da empresa. Ele pontuou que sua equipe analisou diversos fatores e os valores ainda seguem exorbitantes, então a Gazoo Racing precisaria de uma colaboração com outras marcas para trazer novidades no futuro.
Vale pontuar que a Toyota já se uniu com a Subaru para lançarem o GR86 e BRZ e com a BMW, para a estreia dos Supra e Z4. Durante a conversa, a outra parceria não foi revelada, pois ainda segue em análise. Tomoya ainda contou que a missão a GR não é somente sua sobrevivência, mas também proteger a alegria dos condutores mais emocionados.
Será que teremos um Toyota Miata?
O executivo revelou que fazer essas parcerias entre as montadoras, ajuda a viabilizar financeiramente os custos de produção dos carros esportivos. Um dado interessante a ser relembrado, é que recentemente a GR cogitava criar um SUV com pegada mais apimentada. Seu principal intuito seria atender as famílias que precisam de amplo espaço interno, porta-malas mais generoso e ainda gostam de acelerar em determinados momentos.
Segundo uma especulação do portal internacional Motor1.Com, a Toyota poderia se aliar a Mazda para desenvolver um dos próximos carros esportivos. Elas já são aliadas na tentativa de salvarem os motores a combustão e a montadora dona do Corolla ainda possui ações empresariais da marca dona do esportivo Miata.
Recentemente, a GR revelou ao público o Yaris com novidades e pretende equipar o GR Corolla com um câmbio automático de fato, não o CVT. Essa adoção viria para dar uma incrementada nas vendas do hot hatch e também oferecer um carro esportivo automático para quem não gosta de trocar a marcha.
Quem será a nova parceira da Toyota para compartilhar um esportivo? Teria um carro apimentado dessa linha? Conte nos comentários