Uma despedida cheia de lágrimas

Jaguar mata de vez o F-Type com motor V8 a combustão

Este é o último Jaguar F-Type equipado com motor 5.0 V8 a combustão que foi produzido pela montadora e agora ele terá seu descanso merecido

Jaguar F-Type
Jaguar F-Type [Divulgação]

Procurando fazer amizade com o meio ambiente, a Jaguar irá eletrificar seu portfólio e o esportivo F-Type já se aposentou. A marca revelou ao público a última unidade do modelo que foi produzida com o motor 5.0 V8 a combustão e ao invés desse modelo histórico ir parar em alguma concessionária, vai descansar no museu da fabricante.

O fim de produção do F-Type já havia sido anunciado há um bom tempo, pois em 2022, a marca inglesa tinha mostrado ao público o modelo F-Type Edição Especial 75. Mas, só agora que o esportivo teve a última unidade de todas produzida. Ele homenageia o icônico E-Type no exterior e interior e obviamente, debaixo do capô.

Este último Jaguar F-Type tem a carroceria pintada na cor verde Giola e sua capota é preta. Já o interior, conta com acabamento feito de couro Windsor marrom. O último E-Type a ser produzido em 1974, tinha essas mesmas características. Só que, é seu merecido lugar de descanso que também chama atenção do público.

Jaguar F-Type
Jaguar F-Type [Divulgação]

Adeus, V8

Com a meta de ser 100% elétrica o mais rápido possível, a Jaguar vai matar de uma vez todos seus carros movidos a combustão. O último F-Type produzido vinha equipado com o renomado motor 5.0 V8 de 444 cv. Esta foi a última vez que um carro 0km da montadora inglesa saiu das linhas de montagem com um V8.

O Jaguar F-Type teve cerca de 10 anos de produção e segundo o portal Motor1.Com, acumulou em toda essa década de vida, 87.731 unidades vendidas no mundo todo. Contudo, para matar um pouco da saudade, a montadora vai enviar esta unidade super especial para seu museu, o Jaguar Daimler Heritage Trust, localizado no Reino Unido.

Jaguar F-Type
Jaguar F-Type [Divulgação]

Por lá, ele fará companhia para outros carros marcantes da história da Jaguar e também da Daimler.

Gostava do Jaguar F-Type? Acha que a marca tomou a decisão correta de ser 100% elétrica? Conte nos comentários