Normalmente, quando estamos comendo um bom pedaço de pizza, logo tomamos uma taça de vinho. E foi com este pensamento que a Lexus criou o SUX GX Monogram. Brincadeiras a parte, essa versão do SUV foi desenvolvida para ser exposta em um evento culinário e chama atenção por vir equipada com um forno de pizza no porta-malas e até uma adega de vinhos.
O GX Monogram é uma parceria da montadora com uma empresa especializada em eletrodomésticos. A versão é um conceito que será apresentado ao público durante um evento de comidas e vinhos que acontecerá nos Estados Unidos. Externamente, o SUV chama atenção pelo porte encorpado e vocação off-road.
Este conceito do Lexus GX traz pintura escurecida com detalhes em bronze. Rack de teto, rodas grandes com suas caixas saltadas na carroceria, para-choques salientes e altura em relação ao solo ampla, demonstram a pegada aventureira do SUV. Mas, é no interior que ele mais se destaca.
Pizzaria ambulante
Na traseira, chama atenção a janela e a tampa do porta-malas divididos ao meio. Na cabine, o GX Monogram traz apenas quatro lugares. O acabamento das superfícies é feito em couro em tons preto e caramelo. Os assentos traseiros possuem um console central fixo com mesinhas e até uma espécie de geladeira, onde cubos de gelo são feitos para resfriar as bebidas dos passageiros.
Uma das janelas traseiras, esconde um espaço reservado para guardar em segurança as taças de vinho e um abridor elétrico. No porta-malas do Lexus GX Monogram não há espaço para as malas, já que é lá que fica instalado um forno elétrico de pizzas. O SUV vem equipado com espaços para acomodar os utensílios de cozinha próprios para criar as massas.
Esse conceito até vem equipado com uma pá de pizza para colocar e retirar a massa do forno. Debaixo do capô, o GX Monogram traz um motor 3.4 V6 biturbo de 354 cv e 66,1 kgfm de torque. A tração é nas quatro rodas e segundo o portal Carscoops, o SUV tem velocidade máxima de 175 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Não há informações sobre seu preço ou se será produzido em larga escala e nem se virá ao Brasil.
Comeria uma pizza feita nesse Lexus GX? Gostou do conceito de carro pizzaria? Conte nos comentários