Um dos próximos lançamentos da Volkswagen será o Golf R reestilizado. O hot hatch ganhará mudanças sutis no visual, melhorias na parte interna, mudanças mecânicas, mas perderá o câmbio manual.
A estreia deve ocorrer em breve, pois a marca alemã convidou um grupo de jornalistas para conhecer a novidade de perto. Contudo, o modelo ainda segue rodando camuflado em testes. Segundo a montadora, este Golf R será o mais potente de todos os tempos.
Sob o capô, o Volkswagen Golf R Mk8.5 emprega o motor de quatro cilindros 2.0 turbo, já utilizado pelo modelo atual. Só que, o propulsor passou por uma série de atualizações e ganhou 13 cv extras. Ou seja, agora oferece 329 cv e segue com 42,8 kgfm de torque. Vale ressaltar que estes serão os números de potência da variante oferecida na Europa.
Adeus câmbio manual
Os dados técnicos do Golf R Mk8.5 a ser vendido nos Estados Unidos ainda não foram revelados. A suspensão foi totalmente revisada e o hatch médio ficará um pouco mais baixo diante o Mk8. Aliás, a suspensão passará a vir de fábrica com sistema adaptativo e seguirá com o modo Drift – permite que a tração seja enviada apenas ao eixo traseiro.
Mas, o Volkswagen Golf R Mk8,5 vai ter como principal destaque o fim do câmbio manual. Para quem gosta de trocar as marchas, terá de se contentar com a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Com este câmbio, a tração será enviada para as quatro rodas.
O Volkswagen Golf R acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Os europeus ainda terão um kit opcional que deixa a velocidade máxima limitada em 270 km/h. A vetorização de torque também passa a ser de fábrica.
O Volkswagen Golf R ainda é visto com camuflagem. Conforme o portal Carscoops, o modelo terá novos para-choques, faróis e lanternas de LED, enquanto na cabine o quadro de instrumentos será digital de 10,2 polegadas.
A central multimídia atualizada possui 12,9 polegadas, mas o Head-Up Display (HUD) é um opcional. O lançamento oficial ainda não foi confirmado, assim como sua vinda ao Brasil.
Ansioso para ver como ficou o Volkswagen Golf R Mk8.5 Conte nos comentários