A tecnologia caminha ao lado dos carros e, atualmente, até modelos mais simples já oferecem a central multimídia de série. Para tornar este recurso mais atrativo e seguro, a Apple vai aplicar mudanças significativas em seu sistema CarPlay de próxima geração, que chegará em breve.
A próxima geração do sistema pretende integrar todas as telas que equipam os carros de forma que pareça um sistema original de fábrica. Por isso, a empresa de Steve Jobs convida as montadoras a desenvolverem a interface do programa.
O futuro Apple CarPlay será mais flexível e personalizável, incorporando espaços para oferecer um “conteúdo mais dinâmico” que pode ser preenchido de acordo com as necessidades das montadoras. Um dos destaques é atender às preferências do motorista, permitindo que ele personalize as várias telas que equipam seu carro.
Quando chegará?
Segundo o designer de interface humana do CarPlay, Bem Crick, a próxima geração do programa terá as mais variadas configurações. Tudo para atender às necessidades dos motoristas. Conforme o portal Motor1.Com, se o condutor quiser ter o mapa de navegação na tela do passageiro, na nova geração do recurso, ele poderá fazer a ação em questão de segundos.
A Apple quer que o próximo CarPlay ainda possa configurar, por exemplo, os controles de ar-condicionado e até os assistentes de condução ao motorista. Mas, isso depende da parceria entre a montadora e a Apple. Desse modo, cada marca terá o sistema CarPlay personalizado. Ainda não há uma data específica para a revelação completa do novo CarPlay.
Você utiliza o Apple CarPlay no seu carro? O que acha dessa comodidade? Conte nos comentários