Sylvio de Barros, piloto da Porsche Cup Brasil e de rally, morreu na última segunda-feira (27). Aos 57 anos, o paulista sofreu um acidente enquanto estava em uma cachoeira com a família, e não resistiu aos ferimentos gerados pelo impacto.
Formado em administração, Sylvio de Barros dedicou sua carreira ao setor automotivo. Ele trabalhou em empresas como Marcoo 23 e a divisão automotiva do antigo Mappin, até que decidiu empreender e atuar também na área da tecnologia.
Dessa forma, o empresário foi o fundador de algumas grandes empresas brasileiras, como iCarros, Webmotors, zFlow e ZMatch. Mesmo sendo um empreendedor, Sylvio não deixou sua paixão por carros de lado e se tornou piloto, participando de algumas categorias brasileiras e até de competições no exterior.
No Brasil, ele pilotou nos últimos anos na Porsche Cup, sendo campeão da Porsche Challenge em 2011 e 2012, além de ter vencido o campeonato da classe GT3 Cup em 2018. Sylvio de Barros também participou de provas de rally, competindo naquele que é o mais famoso de todos, o Rally Dakar, em alguns anos, como 2007 e 2017.
Homenagens a Sylvio de Barros
Por conta desse seu envolvimento com o automobilismo, diversos nomes famosos do esporte a motor prestaram homenagem a Sylvio. Cacá Bueno, Lucas Moraes e Lucas Di Grassi foram alguns pilotos que fizeram postagens nas redes sociais em homenagem ao piloto e empresário.
Além deles, a Porsche Cup Brasil postou um texto e uma foto de Sylvio. Ele deixa a esposa, Vanessa Raiter José de Barros, além de dois filhos.
>> Neta chega ao Brasil de olho no sucesso de BYD e GWM
>> O que mais te irrita em um carro novo hoje? | Pergunta da Semana
>> Stellantis investirá R$ 3 bi em Porto Real para ter novo carro