Para quem é fã de muscle cars, o fim de produção do Chevrolet Camaro deixou um rombo na imaginação. O modelo é conhecido mundialmente por unir potência e estilo e já não é mais produzido. Contudo, o chefe da GM revelou que o esportivo pode voltar a ser produzido no futuro, mas de um jeito bem diferente do que o público conhece.
Segundo uma entrevista de Mark Reuss, o presidente da GM, com a equipe do portal MotorTrend, seu desejo era que o Camaro regressasse às suas raízes, voltando a ser produzido como um carro acessível e de grande apelo. Uma das hipóteses sugeridas pelo executivo é que o esportivo voltasse ao mundo automotivo como um carro elétrico e que tivesse preço próximo do SUV Equinox, também elétrico.
Dado que o Equinox eletrificado mais em conta parte de cerca de R$ 179 mil lá fora, o Chevrolet Camaro elétrico chegaria às concessionárias um pouco mais caro do que as versões movidas a combustão. Só que, nos Estados Unidos, os modelos 100% elétricos recebem uma espécie de bônus, apelidado de crédito fiscal. Isso poderia reduzir o valor do esportivo.
Em qual segmento ele deve voltar?
Outra possibilidade de baratear o valor final do Camaro, seria abandonar a estética esportiva e focar mais no estilo. Mas, outro ponto ainda é bastante debatido sobre a volta do esportivo. Como o segmento de muscle cars está praticamente morto, sendo o Ford Mustang um dos últimos representantes, em qual categoria o Camaro poderia regressar é um tema que assombra os executivos da montadora norte-americana.
A equipe de Mark já pensou na hipótese de ele voltar como um SUV. Só que, ficaria difícil posicioná-lo entre o Blazer e o Equinox elétricos. Uma cogitação foi transformá-lo em um cupê de quatro portas e o portal Carscoops fez até uma projeção de como ele ficaria. Por enquanto, o debate sobre a volta do Chevrolet Camaro é questionada.
Para Mark, esse regresso é apenas uma questão de tempo, mas que ainda segue sem uma previsão.
Será que o Chevrolet Camaro voltará a ser produzido? Você gostava do muscle car? Conte nos comentários
>> Com 543 cv, novo BMW M4 CS vai aos 100 km/h em 3,4 segundos
>> Fastback da Renault ganha versão esportiva híbrida plug-in 4×4
>> Giro ND Mais: acidente, carros bizarros e mais novidades