No universo da Porsche, a sigla GTS (Gran Turismo Sport) surgiu no 904 Carrera de 1963 e, ao longo dos anos, também nomeou os modelos 924 Carrera GTS, 911 Carrera GTS (gerações 997.2, 991.2 e 992, para citar), além do Panamera, do Macan e do Cayenne.
O novo Porsche Cayenne GTS já pode ser encomendado nas versões Cayenne GTS (R$ 930.000) e Cayenne GTS Coupé (R$ 960.000), com entregas previstas para o segundo semestre de 2024.
As novidades somam-se à atual família: Cayenne E-Hybrid, Cayenne S, Cayenne S E-Hybrid e Cayenne Turbo E-Hybrid (SUVs); Cayenne E-Hybrid Coupé, Cayenne S Coupé, Cayenne S E-Hybrid Coupé, Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé e Cayenne Turbo GT (Coupés).
O visual exibe a inscrição GTS, grade com entradas de ar maiores, faróis próprios e pinças de freio pintadas de vermelho. A tonalidade preto brilhante aparece nos arcos das rodas e nas saias laterais. As rodas de liga leve de 21″ são de série.
Ao abrir a porta, o Porsche Cayenne GTS oferece três telas (quadro de instrumentos, multimídia e uma dedicada para o carona), assim como revestimentos em Race-Tex nos assentos, laterais de portas, painel e console central.
Sob o capô, o Porsche Cayenne GTS esconde o propulsor V8 4.0 biturbo a gasolina atualizado em relação ao antecessor, agora despejando 507 cv e 67,3 kgfm, um acréscimo de 40 cv e 4 kgfm. O câmbio é automático de oito marchas e, de acordo com a marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e crava 275 km/h de máxima.
O chassi foi especificamente ajustado para o Cayenne GTS, e a altura da suspensão a ar adaptativa foi reduzida em 10 mm. A tração é nas quatro rodas.
Atualmente, no Brasil, a nomenclatura GTS aparece no 718 Cayman GTS, 718 Boxster GTS, 911 Carrera GTS, 911 Carrera GTS Cabriolet, 911 Carrera 4 GTS, 911 Carrera 4 GTS Cabriolet, 911 Targa 4 GTS, Taycan GTS e Macan GTS, por exemplo.
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