A situação catastrófica no Rio Grande do Sul e regiões próximas preocupa o Brasil a cada dia. Com o intuito de ajudar nos resgates e devido as péssimas condições locais, a Chevrolet decidiu paralisar momentaneamente a produção dos compactos Onix e Onix Plus na planta de Gravataí, região próxima de Porto Alegre.
Segundo a montadora norte-americana, uma paralisação nessa instalação já era prevista, pois haveria ajustes na cadeia de suprimentos. A marca reiterou que, como Porto Alegre se encontra em uma situação delicada, a paralisação que seria finalizada no dia 7 foi descartada. Os executivos da empresa avaliam diariamente a situação emergencial.
Além disso, a Chevrolet revelou que está auxiliando em ações humanitárias para socorrer as vítimas da tragédia climática. Por sua vez, o sindicato dos metalúrgicos da região afirmou que os processos de fabricação dos Onix e Onix Plus seguirão paradas ao longo da semana. Vale ressaltar que a marca ainda possui outra planta, em Joinville, em Santa Catarina. Mas, esta segue em operação.
Chevrolet se pronuncia
Para explicar melhor a situação tomada, os executivos da fabricante emitiram um comunicado. Segundo eles, a paralisação das linhas de produção entre os dias 6 e 7 de maio já estava programada e não traria impactos. Agora, os dias 8, 9 e 10 de maio seguirão paralisados, só que no regime de day off.
Esta decisão tomada pelos executivos da Chevrolet foi para priorizar a segurança dos seus funcionários. Para finalizar o comunicado, a marca revelou que tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e mais voluntários para apoiar os trabalhadores atingidos pelas fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul.
Consultada, a GM informa que “em razão das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, a General Motors concedeu days off nos dias 8, 9 e 10 de maio na fábrica de Gravataí como medida para priorizar a segurança dos seus empregados. A fábrica já estava com parada programada nos dias 6 e 7 de maio, o que minimizou os impactos.”
E o comunicado da Chevrolet seguiu com “a empresa também tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e voluntários para apoiar empregados atingidos e a comunidade com doações em dinheiro, alimentos e roupas, além do empréstimo de veículos para operações de resgate”.
Está acompanhando a situação climática do Sul do país? Conte nos comentários
>> Kia lançará SUV elétrico para brigar com BYD Yuan Plus
>> Fiat Mobi chega a linha 2025 sem novidades e com preço antigo
>> Mercedes-AMG CLE 53 cabriolet vira híbrido-leve de 443 cavalos