Medida de segurança

Chevrolet paralisa produção do Onix devido a tragédia no Sul

O tragédia climática que afeta o Sul do Brasil preocupa e a Chevrolet priorizou a segurança dos seus funcionários e paralisou sua fábrica

A fábrica da General Motors em Gravataí e seu inovador Complexo Industrial Automotivo (CIAG), que conta com outras 18 empresas instaladas no estado do Rio Grande do Sul, completam duas décadas desde sua inauguração em 20 de julho de 2000.
A fábrica da General Motors em Gravataí e seu inovador Complexo Industrial Automotivo (CIAG), que conta com outras 18 empresas instaladas no estado do Rio Grande do Sul, completam duas décadas desde sua inauguração em 20 de julho de 2000.

A situação catastrófica no Rio Grande do Sul e regiões próximas preocupa o Brasil a cada dia. Com o intuito de ajudar nos resgates e devido as péssimas condições locais, a Chevrolet decidiu paralisar momentaneamente a produção dos compactos Onix e Onix Plus na planta de Gravataí, região próxima de Porto Alegre.

Segundo a montadora norte-americana, uma paralisação nessa instalação já era prevista, pois haveria ajustes na cadeia de suprimentos. A marca reiterou que, como Porto Alegre se encontra em uma situação delicada, a paralisação que seria finalizada no dia 7 foi descartada. Os executivos da empresa avaliam diariamente a situação emergencial.

Além disso, a Chevrolet revelou que está auxiliando em ações humanitárias para socorrer as vítimas da tragédia climática. Por sua vez, o sindicato dos metalúrgicos da região afirmou que os processos de fabricação dos Onix e Onix Plus seguirão paradas ao longo da semana. Vale ressaltar que a marca ainda possui outra planta, em Joinville, em Santa Catarina. Mas, esta segue em operação.

Linha Chevrolet Onix [divulgação]
Linha Chevrolet Onix [divulgação]

Chevrolet se pronuncia

Para explicar melhor a situação tomada, os executivos da fabricante emitiram um comunicado. Segundo eles, a paralisação das linhas de produção entre os dias 6 e 7 de maio já estava programada e não traria impactos. Agora, os dias 8, 9 e 10 de maio seguirão paralisados, só que no regime de day off.

Esta decisão tomada pelos executivos da Chevrolet foi para priorizar a segurança dos seus funcionários. Para finalizar o comunicado, a marca revelou que tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e mais voluntários para apoiar os trabalhadores atingidos pelas fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul.

Chevrolet Onix Plus [divulgação]
Chevrolet Onix Plus [divulgação]

Consultada, a GM informa que “em razão das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul, a General Motors concedeu days off nos dias 8, 9 e 10 de maio na fábrica de Gravataí como medida para priorizar a segurança dos seus empregados. A fábrica já estava com parada programada nos dias 6 e 7 de maio, o que minimizou os impactos.”

E o comunicado da Chevrolet seguiu com “a empresa também tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e voluntários para apoiar empregados atingidos e a comunidade com doações em dinheiro, alimentos e roupas, além do empréstimo de veículos para operações de resgate”.

Chevrolet Onix RS [divulgação]
Chevrolet Onix RS [divulgação]

Está acompanhando a situação climática do Sul do país? Conte nos comentários


>> Kia lançará SUV elétrico para brigar com BYD Yuan Plus

>> Fiat Mobi chega a linha 2025 sem novidades e com preço antigo

>> Mercedes-AMG CLE 53 cabriolet vira híbrido-leve de 443 cavalos