A Classe S é o flagship entre os sedãs executivos da Mercedes-Benz, tendo sido oficialmente desginado pela primeira vez na carroceria W116 de 1972. Com luxo e requinte intrinsecamente ligados, o S-Class (de Sonderklasse ou classe única, em tradução livre do alemão) recebeu uma atualização pontual de meia-idade.
Quando a atual geração W223 foi lançada há quatro anos atrás, ela introduziu um novo conceito de tecnologia, adicionando o primeiro sistema de direção autônoma de nível 3 do mundo. No entanto, agora a maior atualização do sedã executivo é a adição das novas almofadas nos encostos de cabeça.
Você não leu errado. Esta é a principal novidade do Mercedes-Benz Classe S. Ou seja, um mimo para os ocupantes relaxarem enquanto o três volumes dirige sozinho por aí.
Aliás, essa capacidade autônoma do Classe S foi minimamente ampliada no mercado europeu com a inclusão do recurso de mudança de faixa automática. Caso o carro identifique que há espaço suficiente para ultrapassar um veículo mais lento à frente, ele tomará a decisão e realizará a manobra. Essa tecnologia já está disponível para os consumidores norte-americanos e canadenses.
Outras mudanças incluem duas novas tonalidades para a carroceria (verde Silver e Velvet Brown), enquanto a oferta de customização do departamento Manufaktur foi ampliada, incluindo 12 cores especiais e cinco acabamentos de dois tons para o couro Nappa do interior.
Além disso, o sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experienc) foi reconfigurado para uma interface mais intuitiva e agora transmite os conteúdos de vídeo e entretenimento sob demanda do serviço RIDEVU da Sony Pictures.
A gama de motores não mudou e no mercado canadense, para citar, o Classe S é oferecido em configurações S 500 4Matic (435 cv e 53 kgfm), S 580 4Matic (503 cv e 71,3 kgfm) e S 580e 4Matic (potência e torque combinados de 510 cv e 76,4 kgfm, respectivamente). Os preços no Canadá iniciam em 145.500 dólares canadenses (algo em torno de R$ 547.087, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas).
Qual é a sua opinião sobre a adição desse equipamento? Você considera importante ou apenas perfumaria? Deixe sua opinião nos comentários.
>> Qual o carro mais influente do Brasil? | Pergunta da Semana