Seguindo os passos da linha 2025 da Chevrolet S10, chegou a vez do Trailblazer mostrar suas novidades, tanto estéticas quanto aquelas que os olhos não veem, mas o corpo sente. O SUV, construído com carroceria sobre chassi, fez a primeira aparição pública na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), de 29 de abril a 3 de maio de 2024.
Revelada na versão High Country, que substitui a Premier, o exterior do Chevrolet Trailblazer se destaca pelos elementos cromados na grade do radiador, nos para-choques dianteiro e traseiro, nos frisos e nas capas dos retrovisores. De acordo com o fabricante, também foram alterados o capô, para-lamas, rodas, emblemas, e os acabamentos das lanternas traseiras e portas.
O conforto do Chevrolet Trailblazer trouxe uma maior aplicação de materiais sensíveis ao toque e novos bancos frontais com espumas de múltiplas densidades. As partes centrais do assento e do encosto são mais macias, enquanto os apoios laterais são feitos de compostos mais firmes. Para os passageiros traseiros, há controle de intensidade do ar-condicionado e difusores no teto, semelhante aos encontrados nos aviões. O SUV raiz pode levar até sete ocupantes e manteve o preço de R$ 368.550.
A Chevrolet ainda melhorou o nível de ruído e de vibração com a instalação de placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e na parede corta-fogo. Entre os itens de série, o SUV agora inclui o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, o multimídia MyLink de 11 polegadas, o carregador por indução, tomada 12V e portas USB do tipo A e C. A coluna de direção é ajustável em altura e profundidade.
Em segurança, a versão High Country (nomenclatura também utilizada na S10 e na Silverado) oferece faróis de LED, alerta de tráfego cruzado traseiro, frenagem automática com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal/de saída de faixa, alerta de pressão dos pneus, assistente inteligente de frenagem e acendimento automático dos faróis.
O pacote ainda inclui farol alto com ajuste automático, sensor de estacionamento dianteiro/traseiro, câmera de ré, controle eletrônico de oscilação de reboque e sensor de chuva com ajuste automático de intensidade.
Sob o capô, o Chevrolet Trailblazer recebeu a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel, em conjunto com o câmbio automático de oito marchas já aplicado na S10, e também na Colorado americana, com uma calibração específica para o Brasil.
Com 207 cv de potência e 52 kgfm de torque disponíveis entre 1.600 e 2.400 rpm, o Chevrolet Trailblazer vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, um segundo a menos que o modelo anterior. Além disso, o consumo de diesel foi otimizado, cravando 9,2 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, uma melhoria de até 12%, segundo o Inmetro.
Não apenas o propulsor ganhou um fôlego extra, como também houve uma recalibração dos amortecedores hidráulicos, as bitolas foram alargadas, assim como houve a adoção de novos pneus e a direção elétrica progressiva ganhou pontos de fixação repensados, reduzindo o nível de vibração e proporcionando respostas mais diretas.
O Novo Chevrolet Trailblazer é o terceiro lançamento do fabricante previsto para 2024, em um total de seis. O modelo chegará às concessionárias em meados de maio.
O que você achou das mudanças do Chevrolet Trailblazer? Deixa a sua opinião nos comentários.
>>Porsche lançará quatro modelos renovados em 2024
>>Toyota passa perrengue com fábrica no Brasil
>>Hyundai Creta elétrico é flagrado e deve ser lançado neste ano