Nova big trail italiana

Ducati lança sua nova moto aventureira rival da BMW R 1300 GS

Lançada oficialmente no Brasil, a nova Ducati Multistrada V4 Rally Adventure é a aposta da marca italiana no segmento de big trail

Ducati Multistrada V4 Rally Adventure [divulgação]
Ducati Multistrada V4 Rally Adventure [divulgação]

A nova Ducati Multistrada V4 Rally Adventure foi lançada oficialmente no Brasil. Mais uma big trail no mercado, a aventureira chega para competir com Harley-Davidson Pan America e BMW R 1300 GS, em um dos segmentos mais queridos do consumidor brasileiro.

O preço sugerido do modelo é de R$ 149.990, e a moto já pode ser encomendada nas lojas da Ducati no Brasil. Apesar do preço alto, a nova Multistrada V4 Rally Adventure é repleta de tecnologia e tem alguns atributos a mais que o restante da linha aventureira da fabricante italiana.

Uma das principais mudanças é o maior curso da suspensão, além da maior altura em relação ao solo, o que melhora a capacidade off-road do modelo. O tanque de combustível também é maior, tendo 30 litros, em vez dos 22 litros dos demais modelos da Multistrada. Com isso, a moto consegue percorrer distâncias maiores.

Ducati Multistrada V4 Rally Adventure [divulgação]
Ducati Multistrada V4 Rally Adventure [divulgação]

A Ducati também adicionou protetores de motor mais reforçados e o para-brisa foi redesenhado, sendo mais alto e mais largo. Há novas rodas raiadas e até um modo de pilotagem Enduro avançado.

Os itens eletrônicos também estão presentes na Multistrada V4 Rally Adventure. Há piloto automático adaptativo (ACC), detector de ponto cego, freios ABS, controle de tração e painel digital em TFT de 6,5 polegadas com sistema de navegação de mapas.

Ducati Multistrada V4 Rally Adventure [divulgação]
Ducati Multistrada V4 Rally Adventure [divulgação]

Motor da Ducati Multistrada V4 Rally Adventure

O propulsor é o mesmo dos demais modelos Multistrada, sendo o motor V4 de 1.158 cc, que desenvolve 170 cv e 12,3 kgfm de torque. No entanto, essa nova versão tem agora o sistema que desativa alguns dos cilindros, quando não é necessário utilizar toda a potência do conjunto. Dessa forma, é possível economizar combustível e reduzir os níveis de emissão.

O que achou da nova moto da Ducati? Deixe nos comentários a sua opinião.


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