Logo após suas marcas rivais anunciarem seus investimentos em solo brasileiro, a Honda revelou seus próximos passos no Brasil. A montadora japonesa investirá R$ 4,2 bilhões até 2030, irá desenvolver a tecnologia híbrida-flex, terá a nova geração do SUV compacto WR-V e vai gerar mais empregos graças ao aumento da produção. Uma das novidades começa a ser aplicada já em abril.
O novo ciclo de investimento da marca foi anunciado na última sexta-feira 19. O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve reunido com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e o presidente da fabricante da unidade brasileira, Arata Ichinose. Este último afirmou que o aporte financeiro quer deixar a marca ainda mais forte por aqui e colaborar para o alcance da neutralidade de carbono até 2050 em produtos e serviços.
Graças aos programas públicos de incentivo, como é o caso do Mover, a Honda irá cuidar do desenvolvimento da tecnologia e:HEV flex. O conjunto é o híbrido flex. Ele segue a mesma criação de modelos como o Civic, Accord e CR-V. Só que, também poderá ser abastecido com etanol. A montadora ainda revela que entende as diversas formas de eletrificação e a decisão tomada leva em conta fatores como infraestrutura de carregamento, fontes de energia e principalmente como é o mercado local.
WR-V bebe água milagrosa e voltará em 2025
Com o intuito de ofertar ao público um novo modelo, a marca japonesa contou qual será seu próximo passo. O WR-V cresceu e deixou de ser um Fit com vocação aventureira. O SUV compacto já foi revelado no mercado estrangeiro recentemente e terá sua produção brasileira iniciada já no segundo semestre de 2025. A ideia de posicionamento para ele atualmente é estar entre o City hatch e o HR-V.
O Honda WR-V de segunda geração contará com carroceria mais encorpada e pegada off-road. Como a marca vai investir no desenvolvimento da motorização híbrida-flex, provavelmente ele já virá de fábrica com este conjunto em alguma versão. A ideia é que ele brigue diretamente com o novo Toyota Yaris Cross, o qual terá tamanho e motor parecidos.
Ainda em abril deste ano, a fabricante já vai aumentar seu nível de produção na planta de Itirapina, no interior de São Paulo. Mais 1.700 empregos serão gerados e adicionados aos atuais 3,5 mil trabalhadores contratados.
Será que o novo WR-V vai incomodar o segmento de SUVs? O que achou desse investimento da Honda por aqui? Conte nos comentários
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