Amantes de SUVs parrudos e capazes no off-road sempre tiveram o Toyota Land Cruiser Prado como grande referência. Vendido no Brasil entre 2004 e 2009, o irmão maior do SW4 iniciou sua trajetória no Japão. Só que, ao invés de usar o motor híbrido oferecido nos EUA, ele agora tem o mesmo conjunto diesel da Hilux e do SW4.
Lá no Japão, o Toyota Land Cruiser Prado usa motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel com os mesmos 204 cv e 50,9 kgfm de torque dos modelos vendidos no Brasil. A diferença, no entanto, é que o câmbio é automático de oito marchas, enquanto a Hilux e o SW4 usam uma caixa automática de seis velocidades.
Há também uma opção 2.7 quatro cilindros aspirada a gasolina, que já foi oferecida no Brasil como flex. No Prado, são 163 cv e 25 kgfm de torque. Nesse caso, a transmissão é automática de seis marchas. Curiosamente, a versão japonesa do Land Cruiser não tem motor híbrido que é oferecido nos EUA.
Herdeiro do Bandeirante
Na parte visual, o sucesso do Toyota Bandeirante é igual nos EUA e no Japão. Ele traz carroceria bem quadrada e parruda, com estilo retrô que lembra as primeiras gerações do Land Cruiser. Os faróis podem ter desenho redondo, que lembra bastante o Jeep Renegade, ou quadrado, a depender da versão.
Por dentro, o modelo tem acabamento bem luxuoso, com várias partes revestidas em couro e materiais macios. A central multimídia é visualmente integrada ao painel de instrumentos totalmente digital. Além disso, o mercado japonês receberá como exclusividade os bancos revestidos em couro marrom claro.
Por lá, ele será vendido com preços entre 5.200.000 ienes até 7.850.000 ienes. Em conversão direta, estamos falando de um SUV de R$ 176.457 a R$ 266.394. Certamente no Brasil, caso ele fosse vendido, custaria o dobro. No mínimo.
Gostaria que a Toyota vendesse o Land Cruiser Prado no Brasil? Conte nos comentários.
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