Saída à francesa?

Renault pode ter matado o Stepway 1.6 manual

Aventureiro que começou como versão do Sandero, o Renault Stepway 1.6 manual não aparece mais no site da marca francesa

carros
Renault Stepway [divulgação]

O Renault Stepway 1.6 com câmbio manual pode ter saído de linha sem nenhum alarde. Depois do lançamento do Kardian no Brasil, o futuro do modelo aventureiro passou a ser questionado, já que ele é um derivado da geração anterior do Sandero e já tem cerca de 10 anos no mercado.

Entretanto, a Renault bancou a continuidade do modelo, e até adicionou os itens de segurança obrigatórios no começo deste ano. Só que a versão 1.6 com câmbio manual desapareceu do site da fabricante, o que pode indicar que essa versão saiu de linha definitivamente.

Segundo o site Motor1, a página do configurador do Renault Stepway só exibe as informações do modelo 1.0 (R$ 84.470) e 1.6 CVT (R$ 117.690). Não há nenhuma confirmação da Renault de que o Stepway 1.6 manual saiu de linha, mas esse sumiço no site causa estranheza.

Renault Stepway 1.0 [divulgação]
Renault Stepway 1.0 [divulgação]

Fim da linha para o Stepway?

Embora a Renault diga que o Kardian não vai matar nenhum outro modelo, é de se imaginar que o Stepway não tenha mais muito tempo de mercado.

Ele é o último modelo que restou da antiga linha do Sandero, e como a Renault tem buscado mudar completamente os rumos de sua gama no Brasil, não deve demorar muito para o Stepway ter um fim definitivo por aqui.

Renault Stepway [divulgação]
Renault Stepway [divulgação]

Vale lembrar que algo parecido aconteceu com o Captur. Primeiramente, o SUV sumiu completamente do site. Depois, a Renault informou que o modelo havia realmente saído de linha. No caso do Stepway, apenas uma versão saiu do site, mas o fim pode ser o mesmo do SUV, ainda que demore mais um pouco.

Acha que a Renault pretende retirar completamente o Stepway de linha? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Royal Enfield prepara enxurrada de lançamentos para 2024

>> Honda revela novos carros elétricos para brigar com a BYD


>> 5 carros que nunca valeram a pena serem comprados