Demorou um pouco, mas logo mais o mundo automotivo vai conhecer de perto os Jeep Compass e Commander equipados com o motor 2.0 turbo da Ram Rampage. Os SUVs ganharão além do propulsor turbinado, leves mudanças nos visuais dessas versões e seus portfólios também sofrerão mudanças.
Segundo informações publicadas pelo Instagram @placadecarros e pelo portal Mobiauto, os SUVs médio e grande passarão a contar com a versão Blackhawk em seus respectivos catálogos. Só que, o modelo rival do Toyota Corolla Cross trará também a variante Overland com este mesmo motor. Ambas variantes serão posicionadas no topo da gama no caso do Compass. Possivelmente o Commander ofertará o motor 2.0 turbo junto com suas opções atuais de motorização.
Maiores detalhes serão descobertos no próximo dia 4 de abril, data em que a marca norte-americana fará a apresentação oficial da linha 2025 dos Jeep Compass e Commander. Este propulsor é um 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm de torque. No caso do SUV de 7 lugares e que é rival do Mitsubishi Pajero Sport, CAOA Chery Tiggo 8 e mais modelo, haverá ainda o câmbio automático de 9 marchas e a tração nas quatro rodas.
Visual modificado
Além de receberem um novo coração, os Compass e Commander 2.0 turbo também terão leves mudanças em seus visuais. No caso do Compass Blackhawk, o conjunto quer transmitir a ideia de esportivo. Suas rodas serão pintadas de preto, as pinças de freio serão vermelhas e mais alguns detalhes de carroceria diferenciados. Por sua vez, o SUV médio na versão Overland seguirá a tendência do Commander Overland.
Nesse caso, peças cromadas na carroceria, rodas diamantadas e mais acessórios são esperados. Já que novas versões chegarão aos Jeep Compass e Commander, reajuste em todas as linhas também devem acontecer. Além de ganhar o motor da Rampage, 2024 ainda trará o Compass equipado com o conjunto híbrido flex. Ele será o primeiro carro da Stellantis a ser fabricado no Brasil com essa motorização.
Pequenas mudanças em seu visual e lista de equipamentos de série serão suas principais armas para o atrair perante seus concorrentes chineses de mesmo porte e que já contam com a tecnologia híbrida. A expectativa é que o Compass Bio-Hybrid e-DCT e que já foi flagrado em testes, chegue ainda em 2024, mas como linha 2025 e não vai encerrar a jornada do Compass 4xe, que é híbrido plug-in e importado ao Brasil.
Ansioso para saber as novidades dos Jeep Compass e Commander? Qual desses SUVs te atende melhor? Conte nos comentários
>>Ferrari cria patente de motor invertido a hidrogênio
>>Cartas de Pokémon facilitam roubo dos carros da Tesla
>>Abarth revela detalhes do primo elétrico e nervosinho do Pulse