A Zontes chegou ao mercado brasileiro em 2023, iniciando sua operação por aqui com três motos de 312 cc. No entanto, a marca chinesa conta com uma linha ampla de modelos no exterior e, em breve, vai trazer novidades ao Brasil. A fabricante prometeu um anúncio no dia 25 de abril, onde vai revelar qual será esta nova moto.
Por ser uma marca com diversos produtos no exterior, as possibilidades para o Brasil são imensas. A Zontes é representada por aqui pelo grupo JTZ, que também cuida das motos de Suzuki, Haojue e Kymco. Ou seja, trata-se de um grupo experiente e que conhece bem o mercado brasileiro.
Por isso, a Zontes deve trazer para o Brasil algum modelo que combine bem com o perfil dos consumidores daqui. E, analisando dessa maneira, existe uma linha de scooters no exterior que poderia agradar o público brasileiro, já que este é um dos segmentos favoritos daqui.
Scooter da Zontes
Como nada ainda está confirmado, por enquanto tudo fica apenas como especulação. Mas como bem lembrou o site Motonline, a Zontes pode lançar no Brasil a sua linha 350 de scooters. A marca até apresentou o modelo 350E por aqui em 2023, confirmando que o modelo seria lançado por aqui, mas sem uma data exata.
Por isso, faz sentido que ela seja a escolhida para chegar ao mercado brasileiro. Equipada com um propulsor monocilíndrico com arrefecimento líquido de 349 cc, a scooter tem 37 cv e 3,8 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT, como é comum nesses modelos.
Em relação aos equipamentos, a Zontes 350E deve ser equipada com controle de tração, freios ABS, para-brisa com regulagem elétrica, chave presencial e painel digital com tela TFT. Resta aguardar o anúncio oficial da marca, mas certamente a nova scooter seria uma boa opção para chegar ao Brasil.
Acha que a Zontes vai apostar em uma scooter para o mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Abarth revela detalhes do primo elétrico e nervosinho do Pulse
>> Yamaha dá pistas sobre possível lançamento da Ténéré 700 no Brasil
>> 5 marcas de carro que enganaram todo mundo no 1º de abril