Problemas para o Corolla?

Flagra: BYD testa rival do Toyota Corolla no Brasil

Em busca de explorar novos segmentos, a BYD já testa o sedã King no mercado brasileiro, de olho no sucesso do Corolla

Flagra BYD King [reprodução/Instagram A Roda]
Flagra BYD King [reprodução/Instagram A Roda]

A BYD segue determinada a ter novos modelos no Brasil. Prova disso é que a marca já testa seu sedã híbrido por aqui. Com o objetivo de brigar com o Toyota Corolla, o BYD King deve estrear no mercado brasileiro ainda em 2024, sendo uma boa novidade no segmento dos sedãs médios, que anda meio em baixa.

As primeiras imagens do BYD King no país foram capturadas pelo jornalista João Anacleto, do canal A Roda, e divulgadas em seu Instagram. O veículo estava completamente camuflado, tornando difícil identificar seus detalhes. No entanto, é possível notar que a camuflagem abraça a traseira do sedã de forma peculiar, especialmente na região das lanternas traseiras, que seguem o estilo já conhecido de percorrer toda a tampa do porta-malas.

O BYD King é um sedã bastante similar ao Corolla, com dimensões de 4,78 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,71 metros de entre-eixos. No entanto, sua principal diferença está no sistema híbrido. 

Em vez de adotar uma tecnologia semelhante à da Toyota, que utiliza uma bateria pequena, o King virá equipado com uma motorização híbrida plug-in. Composto por um motor a gasolina 1.5 e um motor elétrico, ele entrega uma potência de 197 cv e torque de 33,1 kgfm. Para garantir uma autonomia elétrica de 120 km e uma autonomia total acima de 1.200 km, o veículo conta com uma bateria de 18,3 kWh. Segundo a BYD, o consumo médio é de 21,7 km/l quando a bateria está carregada.

Como é característico das marcas chinesas, o BYD King será lançado em uma versão bem equipada e provavelmente oferecerá todos os itens possíveis em seu pacote. Entre os destaques estão o controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, central multimídia de 15,6 polegadas (ou 12,8 polegadas na versão de entrada), ar-condicionado digital automático, freio de estacionamento eletrônico e seis airbags.

BYD King [reprodução]
BYD King [reprodução]

O BYD King faz parte da estratégia da marca para este ano, que visa ingressar em segmentos nos quais ainda não atua. Além do lançamento do Dolphin Mini, no segmento de entrada, a fabricante também planeja o lançamento de uma inédita caminhonete média híbrida. A estreia do King está prevista apenas para o início do segundo semestre, pois o próximo lançamento da BYD será a versão atualizada do Song Plus, com previsão de lançamento para este mês.

BYD King [reprodução]
BYD King [reprodução]

Acha que a BYD vai conseguir incomodar o sucesso do Toyota Corolla? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Toyota mostra em teaser novidades do SW4 dos estrangeiros

>> Nova geração do Hyundai Kona chegará ao Brasil ainda em 2024

>> Yamaha dá pistas sobre possível lançamento da Ténéré 700 no Brasil