Mais cara que o Aircross

Chevrolet Spin 2025 tem três versões e parte de R$ 119.990

Renovada, mas sem motor turbo, a Chevrolet Spin 2025 tenta se manter competitiva e teve um bom ganho de novos equipamentos

Chevrolet Spin 2025 [divulgação]
Chevrolet Spin 2025 [divulgação]

A nova Chevrolet Spin 2025 foi revelada completamente pela marca americana nesta quinta-feira (21). O visual já havia sido flagrado diversas vezes, e a montadora até mostrou a dianteira há algum tempo, mas agora todos os detalhes foram conhecidos, inclusive o preço que fica entre R$ 119.990 e R$ 144.990.

No entanto, antes de comentar sobre o visual, é preciso falar sobre o que segue igual. O motor 1.8 flex aspirado Família I segue impulsionando a minivan. O propulsor mantém os 111 cv e 17,7 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, mas houve um retrabalho feito.

Segundo a Chevrolet, na Spin 2025 o motor ganhou o mesmo gerenciamento eletrônico do Tracker, tendo o dobro de capacidade de processamento. A marca também diz que houve uma recalibração na transmissão automática de seis marchas. Dessa forma, as acelerações estão mais suaves e a minivan ficou 11% mais econômica.

Chevrolet Spin 2025 [divulgação]
Chevrolet Spin 2025 [divulgação]

Os índices de consumo do Inmetro dizem que a nova Spin faz 10,5 km/l, com gasolina, e 7,3 km/l, com etanol, na cidade. Na estrada, os números são de 13,4 km/l, com gasolina, e de 9,3 km/l, com etanol. 

Novo visual

A dianteira já havia sido mostrada anteriormente e ganhou um desenho mais alinhado com os modelos mais recentes da marca, com os faróis tendo as luzes divididas e uma grade mais ampla. Agora, todas as versões da Spin 2025 (serão três, ao todo) tem visual aventureiro, com molduras nas caixas de rodas e suspensão mais alta, elevada em 16 mm. Bitolas maiores também foram adicionadas aos eixos, para melhorar a estabilidade.

Chevrolet Spin 2025 [divulgação]
Chevrolet Spin 2025 [divulgação]

Na traseira, o visual é parecido com o utilizado no modelo anterior, mas as lanternas ficaram maiores e mais retangulares. Há um friso cinza que liga as duas peças, a tampa do porta-malas foi redesenhada e o para-choque também é novo.

Porém, a maior mudança da Spin foi em seu interior. Já era sabido que o painel digital seria implementado, mas agora toda a cabine foi revelada. A tela do painel de instrumentos digital tem 8 polegadas e fica interligado à nova central multimídia de 11 polegadas, que estreia no Brasil a nova geração do sistema Mylink. Além disso, todo o painel foi redesenhado, há um novo espaço para objetos acima do porta-luvas, LEDs foram adicionados nos acabamentos das portas e há um uso maior de materiais macios ao toque.

Chevrolet Spin 2025 [divulgação]
Chevrolet Spin 2025 [divulgação]

Equipamentos da Chevrolet Spin 2025

A Chevrolet também mexeu na lista de equipamentos da minivan. Agora, desde a versão de entrada LT manual há seis airbags de série, sendo que os laterais protegem até os ocupantes da terceira fileira de bancos. Ela conta ainda com faróis e lanternas de LED, painel digital de 8 polegadas, central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Appel CarPlay sem fio e segunda fileira corrediça.

A versão LT automática recebe duto de ventilação para a traseira e piloto automático não adaptativo. Já a LTZ é a mais barata com sete lugares e conta ainda com volante de couro, bancos revestidos parcialmente em couro, sensor de chuva e farol, sensor de estacionamento, computador de bordo, rodas de liga-leve de 16 polegadas, ar digital e chave presencial.

Chevrolet Spin 2025 [divulgação]
Chevrolet Spin 2025 [divulgação]

Por fim, a Spin Premier tem alerta de colisão, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, carregador de celular por indução, bancos totalmente revestidos em couro, grade cromada, roda escurecida e rack de teto preto.

Preços

LT Manual – R$ 119.990
LT Automática – R$ 126.990
LTZ 7 lugares Automática – R$ 137.990
Premier 7 lugares Automática – R$ 144.990

Acha que a Chevrolet Spin 2025 ainda tem seu lugar no mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Citroën C3 elétrico vai mal e tira nota zero em segurança

>> Hyundai apresentará Tucson e Santa Cruz reestilizados em breve

>> Fiat 500 que nasceu elétrico vai ganhar motor de Argo